Com show de Georginho, São Paulo larga na frente contra Bauru

O São Paulo largou na frente nas quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete. Em atuação espetacular de Georginho (35 pontos e nove rebotes e um aproveitamento de 73% nos arremessos de quadra), o Tricolor venceu a equipe do Bauru por 89 a 83 e agora está a uma vitória da semifinal do Estadual. Além da jornada inspirada do camisa 14, Holloway (17 pontos e oito rebotes), Shamell (12 pontos) e Jefferson (nove pontos, 11 rebotes e seis assistências) foram os principais destaques.

O primeiro quarto começou as duas equipes bem postadas defensivamente e dificultando as ações ofensivas do rival. Após um início com os rivais trocando ataques por infiltração, o Tricolor conseguiu fechar o seu garrafão e praticamente impediu que Bauru entrasse, deixando como única opção os disparos de média e longa distância. Mas o adversário mostrou pontaria afiada do perímetro (55% de aproveitamento) e marcou 15 dos 19 pontos no período em arremessos de três.

Se a bola de longa distância não caía pelo lado Tricolor na primeira parcial, o cenário mudou radicalmente na segunda etapa. O time calibrou a mão e iniciou o segundo quarto com três cestas seguidas da linha dos três pontos e conseguiu abrir boa vantagem no placar. Agressivos na marcação, os são-paulinos seguiram sufocando o adversário e foram extremamente eficientes na transição, combinação que garantiu um segundo quarto que deu ao Tricolor uma vantagem de 16 pontos no intervalo (48 a 32).

Como era de se esperar, Bauru voltou para o terceiro quarto na base do tudo ou nada para ao menos tentar reduzir a vantagem para chegar no último período em condições de tentar uma virada. A equipe partiu para uma marcação pressão em quadra inteira e buscou dobrar a marcação nos atletas com a bola para dificultar a saída de bola são-paulina. A estratégia vinha surtindo efeito e o adversário chegou a reduzir a distância para dez pontos, mas em dois erros o Tricolor se aproveitou e voltou a castigar nos disparos do perímetro, com Georginho e Holloway. Os ataques inflamaram a torcida e o Tricolor ainda acertou mais duas de longa distância, sendo a última no estouro do cronômetro, com Georginho, que levantou a torcida.

Mesmo com grande desvantagem no placar, Bauru mostrou muita força e conseguiu se manter no jogo e reduzir progressivamente a distância, apoiado numa defesa agressiva e na queda de aproveitamento do Tricolor nos arremessos de quadra. Aos poucos, a larga vantagem foi sendo encurtada e o relógio chegou ao último minuto com uma vantagem de apenas seis pontos para os donos da casa. Mas o Tricolor mostrou experiência e sangue frio para controlar o relógio e assegurar a importante vitória.

O próximo duelo da série acontece no próximo domingo, às 18 horas, no Panela de Pressão, em Bauru. Se necessário, o terceiro jogo também acontecerá na casa do adversário, na segunda-feira.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Com show de Georginho, São Paulo larga na frente contra Bauru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*