Com Shamell e Holloway, São Paulo apresenta elenco de basquete

Depois do vice-campeonato na Liga Ouro em 2019, o São Paulo fez investimentos importantes e apresentou nesta sexta-feira o novo elenco para a disputa do NBB na temporada 2019/20. Da equipe que vestiu a camisa tricolor na última competição, apenas os alas Jones e Danilo e o armador Igor foram mantidos. Dentre os reforços, destacam-se o armador Desmond Holloway e o ala Shamell, ambos estadunidenses.

Holloway, ex-Pinheiros, volta ao Brasil após passar uma temporada no basquete argentino, no Ferrocarril. Já Shamell é um dos principais jogadores da história do NBB, sendo o maior cestinha do torneio. Além deles, o time do Morumbi também confirmou alguns nomes importantes no cenário brasileiro.

Elenco completo do São Paulo para a próxima temporada (Foto: Divulgação/São Paulo)

Cassiano, destaque da equipe do Campo Mourão na Liga Ouro do ano passado, Jefferson, um dos principais líderes técnicos técnicos do Bauru no último NBB e Renan Lenz, destaque do Paulistano, foram alguns dos jogadores anunciados para o elenco do São Paulo. Georginho, um dos grandes nomes da equipe vice-campeã do NBB da temporada 2016/17 e que chegou a treinar com o elenco do Houston Rockets, também reforça o Tricolor.

O São Paulo também contará com mais dois pivôs na próxima temporada: Douglas Kurtz, que estava no Basquete Cearense, e Mamedes, jovem destaque do Pinheiros, foram anunciados como reforços do time. Com exceção de Holloway, que chega apenas na próxima semana, o elenco já está treinando sob o comando do técnico Claudio Mortari, que acredita que o time pode disputar títulos já em sua primeira temporada de NBB.

“Montamos um elenco de muita qualidade individual e o desafio agora é desenvolver a parte coletiva, mas conseguimos mesclar talentos consagrados com jovens de enorme potencial e estamos trabalhando há algum tempo juntos. O Campeonato Paulista e o NBB serão extremamente difíceis, mas tenho confiança de que entraremos em condições de brigar pelas duas conquistas. Ainda estamos no começo, sabemos que o entrosamento só vem com o tempo, mas é um grupo extremamente profissional e comprometido”, comentou o treinador.

O São Paulo faz sua estreia na próxima temporada no dia 31 de julho, contra o Basquete Osasco, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. No dia 3, novamente longe do Morumbi, o time enfrenta o Mogi das Cruzes. A primeira partida como mandante acontece no dia 9 de agosto, às 20h, contra o Pinheiros.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Com Shamell e Holloway, São Paulo apresenta elenco de basquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.