Com seis gols em sete jogos, Fabuloso é o cara do São Paulo no Morumbi

Autor do terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Portuguesa, Luis Fabiano, que retornou após ficar fora contra o Atlético-MG por dores no ombro esquerdo, foi para a rede mais uma vez no Morumbi. O atacante tem se dado bem em casa.

Presente em sete dos 12 confrontos do Tricolor como mandante, são seis redes balançadas. Ele só não fez na derrota por 1 a 0 para o Vasco e no empate em 1 a 1 com o Inter. Sempre que marcou, o Sampa saiu de campo com a vitória.

Diante da Lusa, Fabuloso atuou com uma proteção no ombro esquerdo (veja foto). Além de evitar movimentos mais bruscos, também ajuda a aliviar as dores. No clássico com o Santos, o camisa 9 se envolveu em dividida e acabou vetado pelos médicos frente ao Galo. Após tratamento intensivo, voltou e, mais vez, deixou sua marca.

Com 11 gols no Brasileirão, Fabuloso tem média de 0,84 por partida. Por lesão ou suspensão, ele esteve fora de 12 compromissos. Convocado para a Seleção Brasileira, o atacante vai enfrentar a Argentina na quarta-feira, motivo para Ney Franco lamentar a ausência dos convocados no dia a dia dos treinos:

– Enxergava esta semana como oportunidade de ir para o campo e fazer trabalho tático, marcar no campo de ataque, mas vamos perder quatro jogadores. Sem eles, vamos colocar os outros para definir uma forma de marcação, principalmente dentro de casa, para ter o domínio do jogo.

Rhodolfo, Jadson e Lucas também foram chamados por Mano Menezes para o Superclássico das Américas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*