Com retorno de Ceni, São Paulo recebe o Flamengo

Ídolos retornam ao time. O São Paulo recebe o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois reforços de peso: Rogério Ceni e Luis Fabiano.

Fora do time desde janeiro, quando sofreu uma lesão no ombro direito, o goleiro fará a sua estreia na temporada diante do clube carioca. Empolgado, o goleiro-artilheiro não conta as horas para retornar à meta do Tricolor.

– É um dia de muita alegria e espero que se transforme em resultado. Um jogo complicado, em um momento parecido com o nosso e precisamos da vitória – declarou o ídolo são-paulino, comparando as fases dos dois times.

A última derrota do São Paulo no torneio, diante do Atlético-GO por 4 a 3, depois de um ‘apagão’ na etapa inicial, ainda guarda resquícios na equipe. No desambarque, na última quinta-feira, o clube até reforçou a segurança no saguão do aeroporto para evitar que torcedores hostilizassem os jogadores, depois do fiasco.

Outro retorno importante é o de Luis Fabiano. Afastado da equipe devido à uma contratura na coxa esquerda, o atacante não atuou nas duas últimas rodadas. Aliás, na última quinta-feira, o jogador foi julgado novamente por causa de xingamentos ao árbitro Elmo Alves, no jogo contra o Atlético-MG, e foi condicionado à uma pena social.

Contudo, o técnico Ney Franco não poderá contar com Douglas e Casemiro, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, João Filipe deve retornar após cumprir o gancho automático.

EM BUSCA DO GOL

Há três jogos sem marcar, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo buscando quebrar o jejum e voltar a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Junior, que comandou seu primeiro treino à frente do Rubro-Negro na tarde desta sexta-feira, esboçou repetir a mesma equipe que entrou em campo contra a Portuguesa, na última quinta-feira.

Diante do São Paulo, o Flamengo ainda não poderá promover a estreia do volante Victor Cáceres, que segue lutando para conseguir regularizar a sua documentação junto a Associação Paraguaia de Futebol. Deivid, Muralha e Maldonado continuam no departamento médico se recuperando de lesões. Não há suspensos. Ibson, González e Marllon estão pendurados com dois cartões amarelos.

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Flamengo, Dorival Junior falou que acredita no potencial dos jogadores de seu elenco, mas ressaltou a necessidade de trazer alguns reforços para melhorar a equipe, visando sair da incômoda décima posição do torneio com apenas 16 pontos.

– Acredito no potencial, mas temos de melhorar, trazer alguns elementos. Não podemos contar mentiras para o torcedor. A equipe precisa se qualificar. Nós oscilaremos na competição, o torcedor vai ter que entender. Vamos tentar brigar pelas primeiras colocações. Precisamos com urgência melhorar alguns aspectos. Melhorando individualmente melhora o conjunto. Sei que é difícil agora buscar contratações. Agora só quem não tiver feito seis jogos – disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FLAMENGO

Data e Hora: 29/7/2012, às 16h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adailton José de Jesus Silva (BA)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Welinton, Gonzáles e Ramon; Aírton, Luiz Antonio, Ibson e Mattheus; Adryan e Vagner Love. Técnico: Dorival Junior.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*