Com renovação travada, São Paulo espera resposta de Schmidt em janeiro

A negociação para renovação do contrato entre João Schmidt e São Paulo está paralisada. O clube fez uma proposta ao volante e ouviu pedido de tempo para dar uma resposta depois das férias, na reapresentação em janeiro. Nos bastidores, tanto dirigentes do Tricolor, quanto pessoas ligadas ao atleta acreditam que a tendência é que ele deixe o clube.

Essa opinião é a mesma do diretor executivo Marco Aurélio Cunha, que voltará para a CBF em janeiro. O dirigente tem conduzido as conversas com o empresário de João, o ex-jogador Luizão.

Marco Aurélio usou uma metáfora para explicar a situação. O dirigente disse a João que ele poderia escolher entre ir para a Europa de mochila ou de classe executiva. Para o dirigente, se ficar no Morumbi, o volante seria mais valorizado para depois conseguir um clube melhor. Ele, inclusive, o compara a Hernanes, ex-São Paulo e hoje na Juventus.

– Está difícil. Na minha opinião, ele tem mais ideia de sair e ir para a Europa, do que ficar – disse Marco Aurélio Cunha, em entrevista à rádio “Transamérica”.

O Atalanta, da Itália, monitora a situação de João Schmidt. Com a saída de Hudson, trocado por Neílton com o Cruzeiro por empréstimo, o técnico Rogério Ceni gostaria de contar com João para 2017. Sem os dois, o Tricolor pensa em trazer um novo volante. A informação no clube é de que Júnior Urso, um dos nomes pretendidos, já está negociado com um clube da China. Sandro, do Queens Park Rangers, também interessava, mas a direção agora descarta o atleta.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Com renovação travada, São Paulo espera resposta de Schmidt em janeiro

  1. Estão em extinção mas ainda existem jogadores que são gratos ao clube que os formou. Um exemplo é o jovem Marquinho Cipriano, joia das categorias de base e campeão da última Copa RS Sub 20, que recusou 1 milhão a título de luvas oferecido pelo Flamengo.
    Motivo: Amor pelo clube e vontade de vencer na carreira iniciando pelo clube que ama.

    Agra ficar implorando para jogador mediano e ingrato é perda de tempo, o SPFC é muito maior que isso.

  2. Outra vez quase fomos rebaixados, e o ego da torcida tricolor não abaixa.
    O São Paulo precisa de bons jogadores como o Schimidt. A torcida deveria tentar convencê-lo a ficar, não menospreza-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*