Com ‘reforços’, Dorival tem só um treino para ajustar o São Paulo

O técnico Dorival Júnior tem uma dura missão: ajustar o São Paulo em um único treino antes do próximo compromisso. Em compensação, o comandante terá os retornos de Cueva e Arboleda na atividade desta sexta, no Pacaembu, palco da partida contra o Atlético-PR, marcada para este sábado, às 21 horas (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O peruano e o equatoriano voltam depois de servirem suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ambos jogaram na terça-feira e, por isso, desfalcaram o Tricolor na derrota para o Atlético-MG, na última quarta, em Belo Horizonte.

No dia seguinte, apenas os reservas participaram de uma atividade no CT do Galo, enquanto os titulares descansaram no hotel em que a delegação são-paulina se hospedou. Assim, Dorival contará com todos à disposição apenas nesta sexta, quando deverá armar a equipe que enfrenta o Furacão no sábado.

Jonatan Gomez e Bruno Alves, que substituíram Cueva e Arboleda em Minas Gerais, voltarão ao banco de reservas, portanto. O primeiro, mais uma vez, não funcionou no meio-campo tricolor, ao passo que o segundo cometeu o pênalti sofrido por Valdívia e convertido por Fábio Santos no Estádio Independência.

Como não há desfalques por suspensão nem lesionados entre os titulares, a tendência é que o São Paulo tenha força máxima diante dos paranaenses. A provável escalação tem Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.

Com o revés para o Atlético-MG e a combinação de outros resultados, o São Paulo se manteve com 31 pontos e caiu para o 17º lugar. Caso vença o Furacão, contudo, a equipe deixa novamente a zona de rebaixamento, uma vez que a Ponte Preta (32) já fez a sua partida pela 28ª rodada – derrota para o Cruzeiro por 2 a 1.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Nota do PP: se com dez dias não conseguiu acertar, talvez com um consiga.

13 comentários em “Com ‘reforços’, Dorival tem só um treino para ajustar o São Paulo

  1. CARAMBA, CUCA COM O TIME EM 5º FOI PRA RUA E ESSE MEIA BOCA DO DORIVAL QUE NÃO CONSEGUE TIRAR O TIME DO Z4 AINDA FICA FALANDO EM 2018.

    FORA DORIVAL MEIA BOCA, ARREMEDO DE TÉCNICO, COM VOCÊ A SÉRIE B É QUASE UMA REALIDADE.

    FORA BURRO E INCOMPETENTE, VOLTE PRA SANTA CATARINA E NOS ESQUEÇA SEU TREINADOR MEIA BOCA.

  2. Pela entrevista do Cuca esse ano ele não trabalha mais, quem contratar terá que esperar o próximo ano. O homem estava com cara de casado, a bucha lá foi grande. O pessoal acha que foi o Cuca quem ganhou no ano passado mas o causador das vitórias foi o Gabriel Jesus. Aqui aconteceu algo parecido, depois que o Luiz Araújo foi vendido o Pratto parou de fazer gol.

  3. Boa tarde tricolores!!
    Boa noticia essa, temos apenas um dia pra treinar quem sabe o técnico atrapalhe pouco. Vejo alguns aqui já pedindo o Cuca, não sei se é técnico para o momento, está mal acostumado, cheio de manias, só trabalha com atletas escolhido por ele, vive reclamando de tudo, precisamos agora de alguém experiente, que arregace as mangas e saiba exatamente o que precisa fazer, eu sei que o Dorival está se esforçando, é honesto, e recebeu um catado como time, sabe aquele time de fim de semana que quem chega vai entrando, pois é, este mesmo, mas sempre fui contra a chegada dele, é taticamente fraco, sabe atacar mas não sabe defender e além disso não tem estofo para um time grande, vejam o histórico dele. Todos somos profissionais de alguma área eu acho, e sabemos que quando a coisa aperta nem todos correspondem da mesma forma, assim é o nosso time e o nosso técnico, assim como disse ontem o Abelão precisamos de homens agora e um comandante para tempos de crise, há comandantes para tempo de paz e outros para a guerra e neste momento precisamos de um comandante pronto para a guerra. Acho que o Cuca também não tem esse perfil, será trocar 6 por meia dúzia e queimar, quem sabe, um futuro técnico para ano que vem.

  4. Cuca foi demitido da porcada.
    E o mais incrível é que ele deixa o time que está em 5º no campeonato brasileiro.
    Ah, mas ele está fazendo uma má campanha com todo o dinheiro da Crefisa.
    Mas e ai?
    O que eles tem de tão de diferente em campo de nós?
    Um time que tem, entre outros, Edu Dracena, Egídio, Borja, e um camisa 10 se chama Moisés, pode ser tão melhor do que o nosso?
    E o São Paulo em 17º lugar, jogando mal. mantém esse lixo desse Dorival dirigindo o nosso time, mesmo estando a um passo da série B?
    Isso só mostra a nossa pequenez nos últimos anos.
    Enquanto o adversário está trocando de técnico porque está com medo de ficar fora da Libertadores no ano que vem, nós estamos tranquilos com um técnico que está nos levando “só” ao rebaixamento.
    A que ponto chegamos, graças aos incompetentes que comandam o futebol do São Paulo.
    Não dá mais.

  5. Melhor assim: quanto mais tempo ele tem para “preparar” o time, mais o time piora. Bom mesmo se ele não tivesse nenhum dia para treinar; aí, quem sabe…

  6. atenção jogadores lixos

    sábado não tem desculpas viu , vamos correr com a mesma vontade que correram no clássico

    vamos para de dar entrevista a tv e jogar mais bola em campo ,principalmente mais vontade de ganhar

    faltam 5 vitorias para o leco e sua turma deixar de vez o soberano

    todos juntos pra salvar o soberano

  7. FORA COM ESSE TÉCNICO MEIA BOCA QUE TEM PRATTO, HERNANES, JUCILEI, RODRIGO CAIO, PETRUS E NÃO CONSEGUE FAZER ESSE TIME JOGAR.

    BURRO E INCOMPETENTE, FORA DO TRICOLOR SEU MEIA BOCA E ARREMEDO DE TÉCNICO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*