Com reforços, Ceni quer elevar altura de time de baixinhos do São Paulo

Rogério Ceni entregou à diretoria do São Paulo nomes de jogadores que podem reforçar a equipe em 2017. A lista tem diversas posições e características, mas privilegia algo que, na visão do novo técnico, é uma das carências do grupo atual: a altura.

O time titular que entrará em campo neste domingo para fechar a temporada contra o Santa Cruz, no Pacaembu, às 17h, tem média de 1,79m. Apenas cinco jogadores têm mais de 1,80m: o goleiro Denis (1,88m), os zagueiros Maicon (1,91m) e Rodrigo Caio (1,82m), o volante João Schmidt (1,83m) e o atacante Chavez (1,84m) – as medidas estão no site oficial do clube.

O técnico interino Pintado deve escalar ainda o lateral-direito Bruno (1,78m), improvisar Buffarini (1,69m) na esquerda, e completar a equipe com o volante Thiago Mendes (1,77m), o meia Cueva (1,69m) e os atacantes Luiz Araújo (1,75m) e Gilberto (1,78m).

O banco de reservas também não é muito diferente. Principalmente no ataque. David Neres tem 1,75m, mesma altura do meia Lucas Fernandes, que, lesionado, só voltará a jogar entre fevereiro e março do ano que vem.

O primeiro reforço, Wellington Nem, gosta de atuar pela direita do ataque, mas tem apenas 1,65m. Rogério gostaria de ter três jogadores mais ofensivos: um centroavante, outro com características semelhantes às de Nem, pelos lados do campo, e um meia. Todos altos.

A bola parada é tida como fundamental pela nova comissão técnica, além das disputas aéreas ao longo do gramado. Por isso, um volante alto também está nos planos.

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, GIlberto e Chavez
Desfalques: Carlinhos e Michel Bastos (já dispensados para férias), Breno, Ytalo, Lucas Fernandes (machucados) e Mena (suspenso)
Arbitragem: Paulo Schleich Volkopff (MS), auxiliado por Cícero Alessandro de Souza (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Transmissão: Premiere (com Jorge Vinícius e Rivelino Teixeira)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*