Com reforço peruano, São Paulo encara Fluminense após ‘fico’ de Maicon

Voltar a vencer no Morumbi depois do tropeço contra o Sport em casa e da derrota no clássico para o Santos. Essa é a missão do São Paulo na noite desta quarta-feira (29), no Morumbi, diante do Fluminense. Para alcançar o objetivo, Edgardo Bauza terá um reforço: o meia-atacante peruano Christian Cueva, de 25 anos, que fará sua estreia no time tricolor. A partida ainda terá outro atrativo: ela será disputada após o ‘”fico” do zagueiro Maicon.
Cueva defendeu sua seleção do Peru na última Copa América e foi um dos destaques na partida que selou a eliminação do Brasil nos Estados Unidos. Ele jogará na vaga de Paulo Henrique Ganso, poupado, mas em função diferente. Será um segundo atacante, entre os pontas e atrás do centroavante, como tem sido Ytalo nas partidas em que atua.
O duelo contra o Fluminense será também o primeiro jogo do time tricolor após o fim da longa novela envolvendo a permanência zagueiro Maicon. Na noite desta terça-feira, o São Paulo confirmou a contratação do jogador após negociação com o Porto.
Maicon deverá mais uma vez vestir a braçadeira de capitão e exercer o papel de líder, que conseguiu atingir em tão pouco tempo no clube. O zagueiro de 27 anos chegou por empréstimo na terceira semana de fevereiro e rapidamente conquistou titularidade, o respeito do elenco e a torcida.
O principal fator para se tornar um dos mais queridos dos são-paulinos foi o nível de atuação na Copa Libertadores, com destaque para o desempenho contra o The Strongest, em La Paz, quando foi improvisado como goleiro nos minutos finais e ajudou o clube a obter a classificação às oitavas de final. Depois, fez o gol que eliminou o Atlético-MG nas quartas de final.
A seu lado, Maicon deverá ter Rodrigo Caio como dupla. A novidade na linha defensiva será Carlinhos como lateral esquerdo. Ele volta à função original depois de se recuperar de lesão e fazer alguns jogos como alternativa no meio de campo.
FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FLUMINENSE

Data: 29 de junho de 2016
Horário: 21h45
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Élio Nepomuceno Júnior (RS)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; Thiago Mendes e João Schmidt; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson e Douglas; Cícero, Gustavo Scarpa e Maranhão; Magno Alves. Técnico: Levir Culpi.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*