Com qualidade, ataque do São Paulo cresce e chega perto do total de 2013

A aposta em contratações de peso fez o São Paulo crescer muito no Campeonato Brasileiro. Se no ano passado a meta foi lutar contra o rebaixamento, nesta temporada o time é apontado como principal ameaça ao líder Cruzeiro na disputa pelo título. Os números reforçam isso. Em 2013, o ataque tricolor fez 39 gols na competição. Neste ano, em apenas um turno, já são 31.

É no ataque que reflete a maior evolução. Hoje, por exemplo, Muricy Ramalho quebra a cabeça para escalar o setor ofensivo. São seis peças de qualidade para quatro vagas: Paulo Henrique Ganso, Kaká, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Alan Kardec e Osvaldo. Independentemente de quem joga, o rendimento do ataque arranca suspiros. No ano passado, a responsabilidade recaía sobre Luis Fabiano, Aloísio, Osvaldo, Negueba, Wallyson e Silvinho. Os três últimos foram dispensados. O segundo se destacou, mas acabou negociado com o futebol chinês.

Atualmente, o Tricolor tem o segundo melhor ataque da competição, com 31 gols. Em somente uma partida, o ataque passou em branco no primeiro turno. Foi na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no  Morumbi, logo após o recomeço do torneio após a Copa do Mundo.

Na autoria dos 31 gols, o mais eficiente é Alexandre Pato, que, após ser trocado por Jadson e começar em ritmo lento no Tricolor, mudou sua postura, tanto que se tornou titular inquestionável de Muricy. E o setor logo ganhará o reforço de Luis Fabiano que, após se machucar no amistoso contra o Orlando City, tem chance de ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro.

Para o volante Denilson, o bom funcionamento do setor ofensivo se deve à maneira equilibrada que o time encontrou de atuar.

– O grupo todo está ajudando para conseguirmos esses números. Sem dúvida alguma, nossa equipe está diferente da do ano passado. Mesmo com a qualidade de Ganso, Kaká, Kardec, é a obediência tática deles que faz toda a diferença. Eles voltam e nos ajudam a marcar. O time está coeso – afirmou. 

O ataque terá uma nova chance para mostrar serviço na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, que abre o segundo turno e será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Fonte: Globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*