Com pouco tempo para treino, Orlando admite dificuldade em formar o grupo”

Nas duas primeiras rodadas da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo aplicou duas goleadas: 7 a 2 sobre o Holanda/AM, na estreia, e 3 a 0 sobre o Serra/ES. Já classificado, o Tricolor encara a Ferroviária, nesta quarta-feira, dia 9, às 19h, em busca da liderança do Grupo 7. Apesar das vitórias, o técnico Orlando Ribeiro não vê o time de Cotia convencendo nas partidas e acredita que isso se dê as trocas de atletas e desfalques de última hora, tendo pouco tempo para treinar em entrosar melhor.

Os dois primeiros jogos tiveram a mesma escalação inicial, Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Antony, Gabriel Novaes e Fabinho. Desses atletas, Caio não esteve na Copa RS por lesão, enquanto Antony e Tuta estavam integrados ao time profissional. Quando ao time titular e banco, outras modificações, por ter quatro atletas com idade de Copinha, mas na Seleção Brasileira, para jogar o Sul-Americano Sub-20, no Chile, sendo eles Walce, Toró, Luan e Igor Gomes.

Além deles, Helinho e Brenner também teriam idade para atuar na competição Sub-20, mas estão com o time principal, na Flórida Cup. Lesões, como do inscrito volante Rafael, fizeram o time viajar com um jogador a menos. Na última partida, diante do Serra/ES, alguns jogadores saíram com dores de campo e são dúvida para encara a Ferroviária. O goleiro Thiago Couto, que levou seis pontos na cabeça, não preocupa.

Questionado se os jogos iam ficando mais difíceis conforme passavam as rodadas, até pelos times se conheceram melhor, o técnico Orlando Ribeiro apontou problemas no próprio São Paulo, por falta de tempo para formar uma equipe mais sólida para um torneio tão importante como a Copa São Paulo.

“Na realidade, nós estamos com dificuldades com a formação da nossa própria equipe. Já sabemos que vamos jogar contra times mais recuados, ter jogos duros e nos preparamos para isso. Mas dessa vez, tivemos pouco tempo de treino. Perdemos meninos importantes de última hora para a Seleção, para o profissional e por lesão. Estamos nos ajustando durante o campeonato. Temos dois dias apenas entre os jogos para ver os jogadores lesionados, com dores, mas acredito que não termos problemas”, ponderou Orlando.

Na última rodada o São Paulo encarará os donos da casa, a Ferroviária, duelando pela primeira posição no Grupo 7, garantindo a permanência na sede atual. A vitória na segunda rodada levou o Tricolor aos seis pontos, mesmo número da Ferroviária, que tem um gol a mais de saldo e lidera a chave. O Serra e a Holanda, sem nenhum ponto, estão eliminados. A última rodada da primeira fase acontece na próxima quarta-feira, dia 9 de janeiro, com o Tricolor encarando a Ferroviária às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, pela liderança, com transmissão Sportv. O mesmo local recebe o confronto entre Serra x Holanda, às 16h45.Os jogos têm entrada gratuita aos torcedores.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*