Com pés no chão, Ceni avisa: ‘Antes temos de nos aproximar dos líderes’

A vitória por 2 a 1 no clássico contra o Corinthians deu moral fez o São Paulo chegar aos 31 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, mas não iludiu o goleiroRogério Ceni. Consciente, ele avisou que o Tricolor quer brigar por título, mas primeiro precisa pensar jogo a jogo para se aproximar de quem está na parte de cima da tabela. O time terminou o primeiro turno da competição em quinto lugar, a quatro pontos do Vasco, quarto colocado.

– A vitória dá ânimo para nós e para o torcedor. Fechamos o turno da forma ideal. Mas, a curto prazo, o pensamento é em encurtar a diferença para o G-4. Depois, sim, pensar em coisas maiores. É um campeonato bem complicado, mas estamos na briga. Ainda não dá para pensar em título – avisou o goleiro.

As duas vitórias seguidas no Brasileirão impulsionaram o São Paulo, que vinha patinando na tabela. Mesmo assim, Ceni prefere ser realista.

– Tem de galgar degrau por degrau, ganhar os jogos e encostar até o fim do campeonato. Ainda não dá para pensar em Libertadores, só em nos aproximar dos times que estão logo acima de nós. Primeiro temos de fazer isso – destacou o capitão.

Título, então, é sonho ainda mais distante para o São Paulo, que fechou o primeiro turno a 12 pontos do líder Atlético-MG – a equipe mineira ainda tem um jogo a menos, a ser realizado contra o Flamengo.

– A meta é ser campeão, sempre, mas o Atlético tem uma distância confortável e está jogando muito bem. Tem de pensar em título quando reduzir a diferença para três, quatro pontos. Antes, é necessário vencer para subir na tabela – analisou Rogério Ceni.

Em 2008, ano do último título brasileiro, o São Paulo viveu situação parecida. Na primeira rodada do segundo turno, após uma derrota para o Grêmio, o time ficou a 11 pontos do rival gaúcho, que era o líder na ocasião. Depois, porém, os paulistas tiraram a diferença e foram campeões na última rodada.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*