Com objetivos diferentes, Botafogo e São Paulo duelam em Brasília

Botafogo e São Paulo duelam na noite desta quarta-feira, às 22h, no Mané Garrincha em Brasília, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. Em situação bem diferentes na tabela de classificação, as equipes têm objetivos igualmente distintos na competição. Enquanto o Glorioso mira a vitória para se afastar ainda mais do grupo dos últimos colocados, o Tricolor Paulista tenta diminuir diferença de pontos para o líder Cruzeiro.

BOTAFOGO SOFRE COM MUITOS DESFALQUES

O técnico Vagner Mancini terá muitos desfalques para a partida contra o São Paulo. Sem poder contar com Edilson, com desgaste muscular, o treinador alvinegro terá que improvisar o volante Gabriel na posição. O goleiro Jefferson serve à Seleção Brasileira. Já Bolatti e Ramírez cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia Daniel também está fora de combate. Ele rompeu os ligamentos do joelho direito e só deve voltar em seis meses.

Dessa forma, o time titular deve ter quatro atacantes em campo, mas com pelo menos dois deles responsáveis na armação das jogadas. Outras baixas são Dankler, Bruno Correa, Rogério, Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Cidinho, Ronny, Renan Lemos, Fabiano e Dedé.

O clube resolveu mandar o jogo em Brasília por uma questão financeira, já que a renda da partida deve ser usada para pagar os salários atrasados de membros do departamento médico do clube.

PRIMEIRA DECISÃO PARA O TRICOLOR PAULISTA

O confronto é uma espécie de primeira decisão para o São Paulo numa semana que pode definir os rumos da equipe no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe encara o líder Cruzeiro, no Morumbi, e sabe que é de suma importância uma vitória no Mané Garrincha para seguir na caça aos mineiros.

A aposta, mais uma vez, é no talento do quarteto ofensivo formado por Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec, que vivem ótima fase. Em cinco partidas que entraram em campo juntos, eles venceram todas (Vitória, Palmeiras, Internacional, Santos e Sport), sempre com um ou outro marcando gols.

A equipe ainda terá o reforço de Michel Bastos, que cumpriu suspensão na última partida. Ele ocupará o lugar que foi de Reinaldo, já que Alvaro Pereira, titular da lateral esquerda, segue fora por estar servindo a seleção do Uruguai.

Muricy Ramalho fez mistério na escalação, mas outra novidade será a presença do garoto Auro, de 18 anos, na lateral direita. Ele substituiu Paulo Miranda, que saiu machucado do último duelo, foi bem e ganhou a confiança do treinador.

O Tricolor espera grande presença de seus torcedores em Brasília, onde considera que atuará em campo neutro. Uma vitória é considerada essencial para as chances de título.

BOTAFOGO X SÃO PAULO

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Data/hora: 
10/9/2014 – 22h
Árbitro:
 Marielson Alves Silva – (BA)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (FIFA/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

BOTAFOGO: Andrey, Gabriel, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Rodrigo Souto, Emerson, Zeballos e Wallyson; Ferreyra (Yuri Mamute) Téc: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Pato e Alan Kardec. Téc: Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*