Com o São Paulo não tem mais acordo. Agora é na Justiça”, ataca Lúcio

Após ser considerado um dos melhores zagueiros brasileiros da história, o zagueiro Lúcio vive um inferno astral. Após quase ser rebaixado com o Palmeiras na última temporada, o atleta está afastado dos gramados. Em entrevista ao jornal Diário de São Paulo, o zagueiro comentou momentos polêmicos de sua carreira desde a volta ao São Paulo até os dias de hoje.

O zagueiro, que se arrepende de ter retornado ao Brasil quando surgiu a proposta do São Paulo, diz que irá processar o clube do Morumbi por não ter recebido parte do salário que lhe foi prometido no clube.
“O São Paulo ainda não me pagou e já faz quase um ano e meio que saí de lá. Não vou falar quanto o clube me deve, mas ficaram me devendo parte do salário da época em que eu treinei em separado e o valor do acordo que fiz para sair”, detalha Lúcio.
Ainda segundo o atleta, seus representantes já tentaram entrar em acordo com o clube, mas até agora não obtiveram sucesso nas negociações. “Já fizemos três acordos, mas eles começam a pagar e param. Com o São Paulo, não tem mais acordo. Agora é na Justiça. Faz nove meses que não pagam nada. E, quando me afastaram, disse que poderiam me pôr para treinar no horário que fosse, às 6h da manhã, às 20h, mas que cumprissem a parte deles e me pagassem.”
No começo deste ano, Lúcio foi afastado do elenco principal do Palmeiras por não estar nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira. Após ser cogitada uma transferência para China, desmentida pelo próprio atleta, Lúcio disse ter recebido propostas de equipes menores de diversos países, mas que nenhuma se concretizou devido ao pouco tempo que ele teria para negociar a transferência, já que ficou sabendo apenas no começo de janeiro que não faria mais parte do elenco alviverde.
“Foi uma decisão do Palmeiras, estava vindo pra São Paulo quando meu empresário ligou para falar que o clube não queria que eu me apresentasse. Não tive escolha. Ninguém nunca falou comigo, nem o presidente Paulo Nobre nem o Alexandre Mattos. Sigo até hoje sem uma explicação”, detalha Lúcio.
Apesar de não integrar o principal grupo de jogadores do Palmeiras, Lúcio segue recebendo sua remuneração normalmente, ao contrário do que aconteceu no final de sua passagem pelo São Paulo. “Não falarei quanto. E é bom esclarecer: continuo morando em São Paulo, não em Brasília, como falaram. Treino todo dia na academia, seguindo uma programação que o preparador físico me passou, e fico os fins de semana em Brasília, onde jogo bola com uns amigos.”
O atleta ainda ressalta que poderia ter aberto mão de parte de seus vencimentos caso o Palmeiras o tivesse procurado para acertar sua saída no começo do ano, quando existiriam possibilidades maiores de acerto com outros clubes. Com todo o imbróglio, Lúcio descarta qualquer possibilidade de voltar a jogar pelo clube. “Não tenho mais desejo algum. Passei as férias inteiras treinando, porque queria voltar bem, e foi um balde de água fria quando ligaram para avisar que não me queriam mais.”
Por fim, apesar de chateado com a postura do Palmeiras, o zagueiro pentacampeão mundial afirma que os problemas vividos no São Paulo foram piores do que os atuais. Na ocasião, o atleta foi afastado do contato com todos os jogadores do elenco. “É uma falta de respeito e consideração com qualquer profissional coloca-lo para treinar sozinho. Se não conta com o atleta, precisa ter hombridade e caráter para conversar com o jogador. Até torcedores de outros times vinham me dizer que era uma sacanagem o que fizeram”, finaliza Lúcio.
Fonte: Uol

Um comentário em “Com o São Paulo não tem mais acordo. Agora é na Justiça”, ataca Lúcio

  1. Sao Paulo fez um mal negocio, jogadorzinho ultrapassado e grosso, se fosse pelo menos bom as porcas teriam ficado com ele, essa é a prova de que jogadorzinho de segunda e olha la.
    E logico que vai cobrar o sao paulo e se tem o que cobrar que o sao paulo pague mais um pessimo negocio dessa diretoria porcaria que nos temos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*