Com melhor desempenho do ano, Milton Cruz inicia corrida pelo G-4

O São Paulo resolveu apostar no técnico com melhor aproveitamento no clube neste ano para tentar fazer o time garantir uma vaga na Taça Libertadores de 2016. À frente da equipe, Milton Cruz tem desempenho superior a Muricy Ramalho, a Juan Carlos Osorio e a Doriva, que recentemente foi demitido. Ele tem as partidas contra Atlético-MG, Corinthians, Figueirense e Goiás para alcançar seu objetivo, que é salvar um ano cheio de decepções. O primeiro confronto, diante do Galo, será disputado nesta quinta, às 22h, no Morumbi.

Na temporada, Milton Cruz comandou a equipe em 16 partidas e obteve dez vitórias, um empate e cinco derrotas,  proveitamento de 64,5% dos pontos. Muricy Ramalho, em 2015, conquistou 10 vitórias, três empates e perdeu cinco vezes (aproveitamento de 61,1%). Juan Carlos Osorio foi apenas regular, com 13 vitórias, sete empates e nove derrotas em 29 jogos (aproveitamento de 52,8%). O pior de todos é Doriva, com 33,3%: duas vitórias, um empate e quatro derrotas em apenas sete apresentações à frente da equipe.

Milton Cruz ainda tem outros números interessantes na temporada. A equipe venceu apenas dois clássicos, ambos com ele no comando. O primeiro triunfo foi sobre o Corinthians, por 2 a 0, pela Taça Libertadores da América. O segundo, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, quando Juan Carlos Osorio já estava contratado, mas assistiu ao jogo das cadeiras numeradas.

No período que antecedeu a partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, Milton já montou o time ao seu estilo. A ofensividade vista com Juan Carlos Osorio e com Doriva foi deixada de lado. O treinador mexeu nos posicionamentos de Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso e ainda promoveu a volta de Carlinhos na lateral-esquerda, na vaga de Reinaldo, muito contestado pelo torcedor. Resta ver como a equipe irá se comportar emcampo.

Os jogadores mostram muito apoio ao trabalho feito por Milton Cruz. Alexandre Pato, na entrevista coletiva da última quarta-feira, disse acreditar que a equipe tem condições de melhorar seu desempenho em relação aos últimos jogos.

– Ele tem feito um trabalho com proteção à frente da zaga. Tem o mesmo estilo do Osorio, e nos jogos que faltam, o São Paulo pode ter sucesso com essa tática que ele está montando. – afirmou o camisa 11, artilheiro da equipe na temporada, com 26 gols.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com melhor desempenho do ano, Milton Cruz inicia corrida pelo G-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*