Com lesão cicatrizada, Toloi inicia transição para o campo no São Paulo

Fora do time desde o dia 21 de setembro, quando sofreu um estiramento na coxa esquerda no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão, o zagueiro Rafael Toloi deu nesta quinta-feira o primeiro passo para voltar ao time comandado por Muricy Ramalho. Com duas semanas e meia de recuperação, ele deixou o Reffis e iniciou o processo de transição para o gramado do CT da Barra Funda. Acompanhado do fisioterapeuta Betinho, o defensor correu no campo e depois retornou para fazer exercícios de musculação.

Toloi tinha prazo estimado de recuperação de três semanas. Como tudo ocorreu bem, a tendência é que ele intensifique os exercícios no gramado até ser totalmente liberado para treinar com os companheiros. O jogador, porém, não tem nenhuma chance de jogar neste domingo, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e nem de seguir para o Chile, onde o Tricolor enfrenta o Huachipato, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Quem também voltou a trabalhar no campo foi o zagueiro Lucão, que estava em tratamento por causa de uma pancada no quadril, recebida no duelo de ida, contra o Huachipato, realizado no estádio do Morumbi. A situação do defensor é mais tranquila e ele deverá ficar como opção no banco de reservas já no confronto deste final de semana.

Como aconteceu diante do Atlético-PR, Muricy Ramalho tem muitos problemas para escalar o time diante do Galo. Além de Toloi, estão fora de combate: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Souza e Kaká (na seleção brasileira), Alvaro Pereira (na seleção uruguaia), Ademilson (na seleção olímpica), além de Paulo Miranda e Michel Bastos (suspensos).

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*