Com lanterna e dois jogos em casa na sequência, Tricolor quer embalar

A vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último domingo, acalmou o ambiente no São Paulo. O time vinha de um empate contra o Palmeiras, quando teve um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, e de uma derrota para o Vasco, quando disputou uma de suas piores partidas na temporada. Como no futebol existe o ditado de que “vitórias puxam vitórias”, o time tem uma trinca pela frente que, se executada com perfeição, não só colocará a equipe dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro como certamente a deixará mais perto dos líderes da competição.

Hoje o São Paulo tem 19 pontos, nove a menos que o Atlético-MG, time que ocupa a primeira colocação. Nesta quarta, o Tricolor vai a Goiânia para enfrentar o lanterna Atlético-GO. Depois, terá dois jogos em casa, contra Flamengo e Sport, que também não estão mostrando bom desempenho no torneio. Por isso, a confiança é grande pelos lados do Morumbi.

–  Agora que estamos começando a entender o que o professor Ney Franco pediu, o espírito mostrado na partida contra o Figueirense precisa existir em todas as partidas. É claro que respeitamos todos os adversários, mas, sem dúvida, temos condições de subir na tabela. Se vencermos o Atlético-GO, vamos com força total para os dois jogos no Morumbi – afirmou o zagueiro Edson Silva, que será a única novidade da equipe na partida deste meio de semana, na vaga de João Filipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O atacante Willian José é outro que observa a tabela de classificação e vê chances de o São Paulo figurar entre os líderes.

–  É verdade que o Atlético-GO não vive bom momento, mas não futebol isso não querer dizer nada. Temos uma grande chance de melhorar nossa posição na tabela, mas não podemos errar. É pensar em um jogo por vez. Primeiro o Atlético, depois o Flamengo e depois o Sport – ressaltou o vice-artilheiro da equipe na temporada.

Vale lembrar que, entre essas três partidas, a equipe fará sua estreia na Copa Sul-Americana. Será na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, contra o Bahia, em Pituaçu.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*