Com Jucilei, São Paulo visita o Novorizontino em busca de equilíbrio

Dono do melhor ataque e da segunda pior defesa do Campeonato Paulista, o São Paulo visitará o Novorizontino às 19h30 (de Brasília) deste sábado em busca de equilíbrio. O Tricolor lidera o Grupo D, com 10 pontos ganhos, mas o empate em 2 a 2 com o Mirassol e o sofrido triunfo por 3 a 2 sobre o lanterna São Bento, ambos no Morumbi, ligaram o alerta no time comandado por Rogério Ceni.

O sistema ofensivo implantado pelo ex-goleiro tem se mostrado eficiente no ataque – o time marcou 15 gols em cinco rodadas. Em contrapartida, a zaga já foi vazada 11 vezes e só é melhor do que a do Linense (15).

“A gente não queria levar esses gols. Temos que encontrar um equilíbrio nisso. O Rogério sabe o que está fazendo. Ele é experiente mesmo com pouco tempo de trabalho. Daqui a pouco as coisas vão se acertar”, garantiu o centroavante Gilberto.

Artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, ele perdeu espaço para Lucas Pratto, que foi três vezes às redes nas suas duas primeiras partidas com a camisa tricolor. Mesmo assim, Gilberto viaja para Novo Horizonte na expectativa de receber uma oportunidade no time titular.

“Sério que são seis horas (de viagem)? Não sabia”, disse, espantado com o tempo que ficará sentado no ônibus no trajeto de 410 quilômetros. “É longe, tem um desgaste, mas todos vão ter oportunidade de mostrar. Seu tiver essa chance, vou fazer meu máximo. Todos que foram para lá vão querer agradar não só ao técnico, mas a torcida, que deve estar em peso por ser interior. Vamos buscar a vitória”, acrescentou o atacante.

Se Gilberto ainda não sabe se jogará, Cícero tem certeza que não, já que cumprirá suspensão automática. Araruna e Lucas Fernandes são os candidatos a substituí-lo, mas ambos ganharam a concorrência do volante Jucilei, que foi regularizado e viajou com a delegação.

Com um edema na região do púbis, Junior Tavares é dúvida para a lateral esquerda. Caso seja poupado, Buffarini seria improvisado na posição e Bruno atuaria na direita. No gol, Denis será o titular, com Renan Ribeiro na condição de reserva. Sidão descansará e sequer será relacionado.

O Novorizontino terá o apoio de sua torcida para tentar surpreender o São Paulo (Foto: Jonatan Dutra/ Novorizontino)
O Novorizontino terá o apoio de sua torcida para tentar surpreender o São Paulo (Foto: Jonatan Dutra/ Novorizontino)

No Novorizontino, a ordem é “levantar a cabeça” após a goleada sofrida por 5 a 1 para o Red Bull Brasil na última quarta-feira, em Campinas, já que a equipe ocupa a segunda posição do Grupo C, com seis pontos, e estaria classificada às quartas de final no momento. Crias da base do São Paulo, o volante Banguelê e o zagueiro Tormena devem começar o jogo no banco.

“Temos que ter sabedoria para absorver um resultado improvável desses, pois não há tempo para lamentar. Sábado já temos mais um grande jogo pela frente diante do São Paulo. É levantar a cabeça, tirar lição dessa derrota e focar neste jogo no final de semana. Estamos na zona de classificação, e sábado no Jorjão faremos de tudo para permanecer nela”, disse o técnico Júnior Rocha.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO X SÃO PAULO

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2017
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira

NOVORIZONTINO: Tom; Railan, Jeci, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Edson, Fernando Gabriel e Everaldo; Cléo Silva e Alexandro
Técnico: Júnior Rocha

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares (Buffarini); João Schmidt, Thiago Mendes e Lucas Fernandes (Jucilei) (Araruna); Luiz Araújo, Cueva e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*