Com homenagem de Marin a Del Nero, CBF premia melhores do Brasileiro

Na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou os prêmios aos melhoresjogadores da competição, em São Paulo. A cerimônia, aberta pelo presidente da entidade, José Maria Marin, premiou a seleção do campeonato, previamente divulgada, além do craque, Fred, e da revelação, Bernard. Marco Polo Del Nero também recebeu homenagem do mandatário Marin.

Diego Cavalieri, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Carlinhos, Paulinho, Jean, Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Fred e Neymar foram os 11 escolhidos para formar o time ideal da CBF, que teria como técnico Abel Braga.

 

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Os 19 gols do craque do Brasileirão conduziram o Fluminense à segunda melhor campanha da história do torneio

 

Fluminense e Atlético-MG, campeão e vice, respectivamente, dominaram a premiação, apenas com Paulinho, do Corinthians, Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos, foram os únicos jogadores de outras equipes entre os principais do Campeonato.

A subida de Neymar ao palco foi a que provocou maior reação do público presente em uma casa de shows na zona sul da capital paulista. O camisa 11 do Santos recebeu aplausos e assobios enquanto recebia o troféu de melhor atacante. O gol marcado pelo craque contra o Atlético-MG na 31ª rodada também foi escolhido pela CBF como o mais bonito.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Marco Polo Del Nero foi homenageado pela CBF

Fred, artilheiro do Campeonato e dono de gols decisivos para o Fluminense, foi escolhido como craque do Brasileirão. O jovem Bernard, de 20 anos e autor de 11 gols, foi a revelação.

 

Os campeões de todas as Séries do Campeonato Brasileiro receberam suas taças. Sampaio Corrêa (Série D), Oeste de Itápolis-SP (C) e Goiás (B) foram ao palco com seus dirigentes.

O Fluminense, grande campeão brasileiro, levou toda a equipe para colocar as medalhas e reerguer o troféu de campeão.

As principais ausências do evento ficaram por Paulinho e Luiz Felipe Scolari, treinador da Seleção Brasileira. O volante corintiano não pôde receber seu prêmio porque embarcava rumo ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. Felipão não participou por conta do falecimento de sua mãe, na tarde desta segunda.

 

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Neymar voltou para cara com dois troféus: o de melhor atacante, ao lado de Fred, e o do gol mais bonito

 

Discursando para seu vice, Marco Polo Del Nero, o presidente da CBF destacou o apoio e lhe entregou uma camisa em referência a seu pai, José Del Nero, ex-jogador de futebol. Marin também protagonizou uma cena inusitada, declarando-se à esposa, e dando-lhe um beijo no palco do evento.

A CBF também aproveitou a cerimônia para lembrar a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014, com um vídeo que destacou as cidades-sede e os números dos eventos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Depois de comemorar na partida contra o Cruzeiro, o Fluminense voltou a levantar o troféu do Brasileirão

Confira quem foram os premiados como melhores do Brasileirão 2013:

 

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros: Leonardo Silva (Atlético-MG) Réver (Atlético-MG)
Lateral esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volantes: Paulinho (Corinthians) e Jean (Fluminense)
Meias: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo)
Atacantes: Fred (Fluminense) e Neymar (Santos)

Melhor técnico: Abel Braga

Craque do Brasileirão: Fred

Revelação: Bernard

Gol mais bonito: Neymar (Santos), contra Atlético-MG (2 a 2), na 31ª rodada

Trio de arbitragem: Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO) ; Assistentes – Altemir Haussman (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)

 

Fonte: Gazeta Espoortiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*