Com gols decisivos, Reinaldo vai de criticado a vice-artilheiro do time

Capitão do São Paulo contra Santos no último sábado, Reinaldo experimentou momentos de protagonismo nas últimas semanas. Além da faixa, o lateral-esquerdo chamou a responsabilidade ofensivamente, balançando as redes tanto no clássico, contra no triunfo contra o Fluminense no Maracanã.

Sem o costume de marcar gols, o camisa 6 deixou dois tentos no confronto contra o Flu pela 12ª rodada, em batida de falta e pênalti, e repetiu a dose contra o Santos, batendo novo penal com precisão.

A pequena fase goleadora já foi suficiente para que Reinaldo se tornasse o vice-artilheiro do São Paulo no ano com quatro gols, um a menos que os lideres Pato e Pablo.

O lateral vinha sendo criticado por parte da torcida durante a sequência de cinco jogos sem vitória do São Paulo, entre a 6ª e a 10ª rodada. Junto com a equipe no geral, Reinaldo melhorou seu rendimento após o retorno da pausa da Copa América e atingiu sua temporada mais artilheira com a camisa do São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Com gols decisivos, Reinaldo vai de criticado a vice-artilheiro do time

  1. Não acho o Reinaldo um mal jogador. Pelo contrário, acho que ele não é pior do que os melhores laterais esquerdos que jogam no Brasil.
    A meu ver, o maior problema dele é o desequilíbrio mental: é só o time não estar bem que ele começa a brigar com adversários; árbitro e auxiliares. Dá entradas violentas e toma cartões por elas; desconcentra-se do jogo e dá pra ver a raiva e o desespero em seu olhar.
    Ao contrário, com o time jogando razoavelmente bem e sem estar atrás no marcador, ele é um cara bastante vertical; ousado e bate bem de fora da área. Ah, e tem um ótimo aproveitamento nas batidas de pênaltis.
    Então, o melhor trabalho que a direção técnica poderia fazer com ele é mudar isto. Fazer que ele continue focado no jogo mesmo que em um determinado momento o time – ou ele – esteja mal e mostrar a ele – e a todos – que as roubadas de bola sem falta é que produzem as melhores oportunidades à equipe.
    Arriba Reinaldo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*