Com Gilberto no ataque, São Paulo se despede de 2016 contra o Santa Cruz

O São Paulo se despede da temporada 2016 neste domingo, contra o Santa Cruz, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, última rodada do Campeonato Brasileiro. Já com vaga garantida na Copa Sul-Americana do ano que vem, a equipe jogará para tentar deixar uma última impressão positiva, já que para 2017 o agora técnico Rogério Ceni promete grande reformulação dentro e fora das quatro linhas.

Com mudanças à vista, os jogadores querem mostrar serviço na última rodada e, assim, terem mais chances de continuar no ano que vem. É o caso do atacante Gilberto, que ganhou uma vaga na equipe titular. Um dos reforços contratados em 2016, o jogador sofreu com lesões, rendeu pouco e sabe que termina o ano em débito. Por isso, ele encara o duelo contra os pernambucanos como uma chance de recomeço, apesar de ser o último jogo do ano.

– Para mim, essa partida é como se fosse um presente. Vinha me empenhando ao máximo nos treinamentos para ganhar uma oportunidade. Sei que a temporada não foi boa para mim, mas  estou preparado – afirmou o atacante são-paulino.

Logo que chegou, Gilberto sofreu um entorse no tornozelo e ficou afastado por quatro semanas. Na sequência da temporada, ainda teve duas lesões musculares. Para ele, o que atrapalhou foi não ter feito uma pré-temporada.

– Nos últimos três anos não tive pré-temporada e isso acabou atrapalhando bastante. Sofri muitas lesões neste ano, o que nunca havia acontecido. Quando cheguei, estava parado havia um mês. Quando comecei a treinar, estava abaixo do ritmo dos companheiros. Agora, que estamos no final da temporada, me sinto bem, no nível dos demais, o que é muito importante – disse o atacante.

Gilberto tem contrato até o final de 2018 e pretende permanecer no São Paulo. Quer mostrar a razão de ter sido contratado.

– Em 2017, vou mostrar por que vim. Quero mostrar ao Rogério que tenho condições de estar aqui. Sei que estou devendo e por isso prometo me dedicar ao máximo – afirmou.

A vontade é tão grande de mostrar serviço que Gilberto manterá a rotina de exercícios mesmo nas férias. Tudo para chegar bem preparado para a próxima temporada.

– Tenho pouco tempo, não dá para parar totalmente. Tenho que me preparar, estar à frente dos companheiros porque meu ano não foi bom. Vou para a minha cidade e lá tem uma academia que costumo utilizar. Mas antes de viajar, terei uma conversa com o Zé Mário (preparador físico) e vou pedir uma programação especial de treinamentos. Após o período de descanso, será importante me preparar.

Veja informações do São Paulo para a partida deste domingo

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, GIlberto e Chavez
Desfalques: Carlinhos e Michel Bastos (já dispensados para férias),  Wesley, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes (machucados) e Mena (suspenso)
Arbitragem: Paulo Schleich Volkopff (MS), auxiliado por Cícero Alessandro de Souza (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Transmissão: Premiere (com Jorge Vinícius e Rivelino Teixeira)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*