Com futuro indefinido, Fabuloso sonha com título e despedida de gala

Paciência. É esse o “pedido” de Luis Fabiano para os torcedores que o criticam, afinal, restam apenas seis meses de contrato com o São Paulo. Ao clube, que ainda não o procurou para tratar de uma possível renovação, Fabuloso também tem o que pedir – um jogo de despedida tão grandioso como a festa de sua apresentação em 2011 – e já até oferece algo em troca: um grande título no Morumbi.

– Meu sonho é sair feliz, por cima e coroando tudo aquilo o que eu passei. Parece pouco, mas 200 gols é uma marca importante. A maior parte da minha carreira foi dedicada aqui. É o clube que mais joguei, onde passei mais anos e gostaria de terminar erguendo uma taça. É um casamento (com a torcida). Amor e ódio. Momentos bons e ruins. A minoria que a gente sabe quem é não vai gritar meu nome, mas é uma coisa que já estou mais do que acostumado. Fico chateado pelas derrotas, não por eles. Os que gostam vão gostar independente de qualquer coisa. Faz parte, infelizmente, da minha jornada – declarou o artilheiro.

Luis carrega nas costas parte do peso da eliminação na Copa Libertadores da América, por ter perdido um dos pênaltis contra o Cruzeiro. Ao mesmo tempo, ostenta 206 gols e o posto de terceiro maior artilheiro da história do clube. Por confiar que a maioria dos são-paulinos prefere valorizar as glórias, Fabuloso se dá ao direito de sonhar com um adeus em grande estilo, mesmo que antes do esperado.

– Todos os anos que acontece alguma coisa, o culpado é o Luis Fabiano. De 180 minutos contra o Cruzeiro, joguei 20 e fui o culpado… A grande maioria incentiva, está do meu lado e eu tenho que jogar por essa grande parte que sempre me incentivou. E os que me xingam que tenham paciência, faltam seis meses. Gostaria (placa e jogo de despedida). Gostaria que fosse da melhor maneira possível. Pela porta da frente e dando tchau para todos. Queria sair da mesma forma que cheguei. Festa de apresentação, estreia com casa cheia. Quero sair feliz, dando tchau, com placa e tudo o que tem direito – pediu.

Para isso acontecer, no entanto, será preciso contar com uma diretoria que em nenhum momento o procurou. Nem para negociar uma renovação, nem para determinar que em 31 de dezembro a história de Luis Fabiano no São Paulo terminará. Sendo assim, Fabuloso poderá procurar novos clubes a partir do próximo mês e até assinar um pré-contrato. E o goleador já avisa: os rivais paulistas serão as últimas opções para seu futuro.

– Se eu fui procurado? Não, por ninguém. Não me incomoda, não significa nada. As coisas vão acontecer normalmente. Deixei bem claro que gostaria de cumprir o contrato, nunca disse que gostaria de sair antes. Cumpro meu contrato feliz da vida, mas as coisas da renovação não ficam só nas minhas mãos. Não dá para antecipar, não tem nada (fechar com um rival). Vai muito do que tem na mesa, envolve muita coisa. Mas, com certeza, seria sempre a última opção jogar em um rival. Não passa pela minha cabeça e não gostaria de manchar a história que tenho no São Paulo. Hoje falaria que não! – ressaltou.

Confira outras respostas de Luis Fabiano sobre o futuro no São Paulo:

O que vai fazer para resolver sua situação?
Farei meu trabalho tranquilo e sabendo que essas coisas são normais. Isso faz parte do futebol. Daqui a alguns meses vamos ver o que realmente vai acontecer. Não sei a razão para isso (não terem procurado). Não sou garoto, mas não estou tão mal assim. Tenho ajudado em alguns jogos. Vou tentar aproveitar ao máximo até o fim do meu contrato. Eu fiz um esforço muito grande para estar aqui, então quero sair, se sair, com a cabeça erguida, feliz e da melhor maneira possível, da maneira mais digna possível. Depois de dezembro estarei livre e haverá tempo de procurar, senão vou ficar desempregado.

Mas já pretende negociar com alguma equipe?
Não acho que seja o momento de pensar em negociação. A partir do momento em que você ficar livre para assinar com outros, existe especulação, mas parar para negociar não é o momento. Tem que ter tranquilidade para fazer o melhor até o fim do ano, temrinar nas melhores condições. Isso também ajuda em possíveis negociações.

Pensou em deixar o clube no meio do ano?
Que poderia terminar antes, nunca pensei, mas fiquei chateado. Pela eliminação precoce na Libertadores… O pensamento sempre foi de cumprir o contrato independentemente de qualquer situação. O começo do ano não agradou a ninguém, mas o ciclo não acabou ainda. Nunca pensei em abandonar o clube. Se eu quisesse, sairia.

Nada foi falado pela diretoria até agora?
Nunca houve uma conversa, uma reunião com o presidente dizendo o que fazer, o que pode ser feito, se tenho interesse em sair, se ele quer que eu saia… Nunca aconteceu nada. Foram só coisas faladas na imprensa, superadas no dia a dia. Nunca hesitei em jogar a sétima partida, porque queria cumprir o contrato.

Se um rival quiser contratá-lo, o que fica de lição do caso do Léo Moura com o Vasco?
O que acontecer, vocês vão saber. Não quero sair pelas portas do fundo, vou ser claro e transparente com o clube para não acontecer o que aconteceu com nosso companheiro (Léo Moura). Espero que não aconteça comigo. Todo mundo vai saber, vou passar para o clube tudo o que acontecer.

Fonte: Lance

4 comentários em “Com futuro indefinido, Fabuloso sonha com título e despedida de gala

  1. Até que demorou mais dessa vez, acho que fazem umas 2 semanas que ele não vai na imprensa reclamar e chorar.
    Luis Fabiano. 35 anos, corpinho de 45, mentalidade de 15. É essa a esperança de gols do São Paulo em um campeonato onde não tem Penapolense, XV de Piracicaba ou Marília.

    E a culpa é do treinador.

  2. Meu, muita dó aqui cara… é muita sofrência, quase rolou uma lagrima, depois do futebol poderia tentar uma carreira de ator ou quem sabe escritor de novela mexicana? a torcida te ama cara, pode continuar tomando um cartão por jogo, sendo espulso por reclamação e outros motivos bestas em jogos importantes, nem ligo, o importante é gritar LUUUUUIS FABIAAAAANO no jogo. #forcaLF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.