Com futuro incerto, Maicon dispara: ‘Não quero mais jogar no São Paulo’

O volante Maicon não escondeu sua frustração com a incerteza sobre o futuro de seu futebol. Em entrevista publicada pelo “Zero Hora”, nesta segunda-feira, o jogador de 30 anos questionou a maneira como o São Paulo, detentor de seus direitos, vem conduzindo a prorrogação de seu empréstimo ao Grêmio em 2016:

– Parece que já entraram em um acordo, mas ainda não se sabe como será o pagamento. Meu empresário (Eduardo Uram) está conduzindo a situação. Mas, em primeiro lugar, os clubes tinham que ver o meu lado. Sou eu quem entra no campo, a cobrança vem sempre em cima de mim. Queria ter feito muito mais, ter sido campeão.

Em seguida, o capitão do Grêmio  rechaçou a hipótese de voltar ao Tricolor paulista. Porém, agradeceu ao clube pela forma como o recebeu:

– Não quero mais jogar lá. Se eu voltar, é só para me apresentar e tentar conversar com a diretoria para eu ir a outro clube. Até pela forma como eu saí, acho que não tem clima para voltar. Sou muito grato ao São Paulo por ter jogado lá por três anos. Sempre soube que o problema não era eu. Se não tivesse condição de jogar, não ficaria nem um ano.

Maicon negou que o Flamengo tenha feito alguma sondagem para contratá-lo. O volante afirmou que está apenas de férias no Rio de Janeiro:

– Não teve nada disso. Estou de férias aqui no Rio, não da maneira como eu queria. A minha cabeça está a mil por não saber o que vai acontecer. Estou bem chateado pela forma como está sendo conduzida a situação. Mas, paciência. Não houve contato do Flamengo, nem de outro clube.

Capitão do Grêmio nesta temporada, o volante exaltou a forma como a equipe se redimiu e terminou o Brasileirão na terceira colocação. No entanto, lamentou a série de lesões pelas quais passou:

– Queria ter feito muito mais, ter sido campeão. Infelizmente, tive quatro lesões. Coisa que nunca aconteceu na minha carreira. Uma situação chata, devido até essa questão de não saber se fico no clube. Isso influenciou nessas lesões que sofri.

Fonte: Lance

Nota do PP: então empatou, porque eu, e um mundo de são-paulinos, também não o queremos mais aqui.

33 comentários em “Com futuro incerto, Maicon dispara: ‘Não quero mais jogar no São Paulo’

  1. Só de raiva deveria voltar urgentemente. Dizer que está chateado com a situação… culpa do seu empresário e especialmente sua, que põe outra pessoa pra cuidar da sua vida. Assinou contrato tem que jogar. Se ele é tão amado no Grêmio, que paguem a rescisão. E se vier tem q jogar direito.

  2. Essas são as pessoas que querem o Beto fora do site :

    1) Aquelas que não vão ao campo apóia o time
    2) Aquelas que ficaram com muita raiva porque o soberano classificou para libertadores
    3) Aquelas que só criticam e não fazem nada para ajudar
    4) Aquelas que não sabem nada de futebol
    5) Aquelas invejosos com o conhecimento do Beto
    6) Aquelas que queimam jogadores

    A essa pessoas eu dou um recado : invés de ficar falando besteira contra o Beto vão na porta do CT cobrar um time para 2016

    O Beto só faz bem ao site

    Abraços a todos os soberanos

  3. Ele pertence ao Sao Paulo e ponto final. Quer sair, paga o que o clube quer, senao nao enche o saco.
    O torcedor tricolor nao quer ele lá, mas pagamos por ele e é natural querermos receber para liberar.
    Nao enche o saco Maicon enceradeira.

  4. Paulo Pontes, ninguem quer ser treinador do São Paulo, ou o clube não esta procurando nenhum treinador, o Cuca ja se sabe que não vem, vamos iniciar o ano sem treinador?
    Se continuar nessa morosidade vamos ficar na fase de classificação da libertadores.

    • eu quero se treinador e só chama que eu vou , Carlos Sidnei .

      os diretores do soberanos estão tranquilos a torcida do soberano so vai se manisfesta e cobrar time depois que sai da libertadores os leva de novo 6 no clássico , ai meu caro Carlos já é tarde , mas torcida que nao sabe a hora de protesta e a hora de apoia o time = ano decepcionante(obs protesto de forma organizada e pacifica )

      campanha do você apoia ?

      beto treinador

      beto faz bem ao site

      abraços para você

  5. Se o jogador sai do clube ou nao quer voltar a jogar no clube é pq realmente nao presta, alias aqui nunca fez nada que prestasse pra valer, so o fez no gremio pq la tem um monte de jogadores meia boca no meio de campo e ai ficou facil ele se destacar, para jogar no sao paulo tem que ter algo a mais, amar o clube, honrar a camisa e nao ficar com essa de mi mi mi como muitos tem no sao paulo, e o sao paulo com essa droga de time com um monte de jogador sem vontade e sem treinador boa parte do campeonato so ficou a 6 pontos do gremio e 7 do atletico-mg, imagina se tivessemos com jogadores com vontade e com treinador de verdade desde o começo.

  6. o soberano perde mais um grande jogador por causa de alguns torcedorezinhos que de futebol entendem muito de novela .

    esses torcedorezinhos deveriam ir para frente do CT do soberano cobrar um time melhor e nao ficar queimando jogador .

    alguém sabe o que vai acontecer com o soberano na quinta feira 17 de dezembro de 2015?

    abraços a todos os soberanos

  7. Se sou o Tricolor não dispensava e nem emprestava para ninguém e, ainda por cima
    o mandava para cotia ficando na geladeira por um ano!!!!

    Jogadorzinho medíocre, ruim de grupo e de bola também….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*