Com Comary superlotada, Felipão treina reservas e adia equipe

Ficou para segunda-feira, véspera da semifinal contra a Alemanha, a definição de quem substituirá o lesionado Neymar na Seleção Brasileira. Na tarde deste domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou apenas reservas (ou aqueles que não começaram a partida contra a Colômbia) em jogo-treino acompanhado por aproximadamente 300 convidadas na arquibancada da Granja Comary.

Esse talvez tenha sido o dia de maior público no CT desde o início da preparação para a Copa do Mundo. Entre os presentes, além de familiares dos jogadores (também do time sub-20 do Fluminense, adversário do jogo-treino), estavam Américo Faria, ex-supervisor da Confederação Brasileira de Futebol, e o lateral esquerdo André Santos, do Flamengo.

Sem assento para todos, muitas pessoas se sentaram na grama em frente à arquibancada. Outras resolveram ficar de pé, a exemplo dos moradores do condomínio que diariamente se acotovelam em frente ao campo anexo, à espera de um contato mais próximo dos jogadores. Geralmente mais barulhento, esse grupo costuma ser ouvido de longe pelos atletas.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Até Américo Faria, ex-supervisor da Seleção Brasileira, deu as caras na Granja Comary, na tarde deste domingo

Com bola rolando, a equipe venceu o Fluminense por 3 a 0, com gols do atacante Bernard, do zagueiro Dante e do volante Ramires. Durante uma hora, Felipão orientou os jogadores em algumas oportunidades, mas também aproveitou para bater papo com os observadores técnicos Roque Júnior e Alexandre Gallo, os quais acompanharam a última atuação da Alemanha.

 

Os outros nove jogadores de linha se exercitaram no campo ao lado, sob orientação do preparador físico Paulo Paixão. A única baixa foi obviamente Neymar. Com uma fratura na terceira vértebra lombar, o atacante deixou Teresópolis na tarde de sábado, rumo ao Guarujá, onde passará os primeiros dias de recuperação.

Além dele, o Brasil não terá o zagueiro e capitão Thiago Silva, suspenso e que deve dar lugar a Dante. Por outro lado, Felipão poderá contar novamente com Luiz Gustavo, volante que não atuou nas quartas de final devido ao acúmulo de cartões amarelos.

O último treino preparatório para a semifinal está marcado para a manhã desta segunda-feira, também na Granja Comary. A delegação segue para Belo Horizonte no período da tarde.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*