Com Ceni à distância, São Paulo enfrenta Atlético-MG pelo Brasileirão

Os jogadores do São Paulo relacionados para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, estarão sob o olhar atento de Rogério Ceni, mas à distância. Será o primeiro jogo do Tricolor após demitir Ricardo Gomes e contratar o ídolo para ser o técnico em 2017.

O ex-goleiro não estará em Belo Horizonte. Ele acompanhou a conquista do Paulistão Sub-17 no sábado e estará novamente em Cotia no domingo para assistir ao jogo de ida da final do Sub-20. O auxiliar Pintado dirigirá o time nos dois últimos jogos do Brasileirão.

Entre os prováveis titulares, Renan Ribeiro está garantido no gol e deve ter atenção especial. Reserva durante toda temporada, o goleiro ganhou a vaga de Denis e tenta mostrar serviço para Ceni. Ele também vai ser o titular contra o Santa Cruz, na última rodada, no Pacaembu. A ideia do novo treinador é ter Renan, Denis e Sidão em 2017.

– Estou motivado para dar o meu melhor em campo. Todo jogador fica feliz dentro de campo e, além disso, evolui mais quando joga porque o jogo é reflexo do que é feito nos treinos: você tem a oportunidade de corrigir os erros e melhorar – disse o novo goleiro titular.

Além de Renan, a partida terá jeito de final para Wellington. O volante não joga um duelo como titular desde setembro de 2015, pelo Internacional, por causa de lesão. Criado em Cotia e com contrato até outubro de 2018, ele conhece bem Rogério Ceni e tentará mostrar potencial para ser aproveitado.

Sem interferir no dia a dia do CT da Barra Funda por enquanto, Ceni iniciou seu trabalho nos bastidores com a montagem da nova comissão técnica e no planejamento de reforços para 2017. O agora treinador poderá ser apresentado na segunda ou na terça-feira.

Como não tem mais objetivos no Brasileirão, a maior motivação dos jogadores do São Paulo é justamente agradar a Ceni e cavar espaço no elenco do próximo ano.

Pintado treinou a equipe inicialmente com: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Thiago Mendes e Cueva; Luiz Araújo, David Neres e Chavez.

Depois, testou Hudson na vaga de Wellington, Bruno na de Thiago Mendes (com Buffarini deslocado para a posição de volante, e Bruno na lateral), e Robson no lugar de Luiz Araújo.

Próximo adversário: Atlético-MG
Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: domingo, 17h (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Thiago Mendes e Cueva; Luiz Araújo, David Neres e Chavez.
Pendurados: Carlinhos, Denis, Hudson, Kelvin, Lyanco, Mena e Michel Bastos
Desfalques: João Schmidt (suspenso); Wesley, Kelvin, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados); Carlinhos e Michel Bastos (fora por opção técnica)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (todos do Pará)
Transmissão: Premiere, com narração de Jaime Júnior e comentários de Henrique Fernandes

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*