Com carência de volantes, Tricolor pode dar chance a João Schmidt

Com a venda de Rodrigo Caio e a possível ida de Denilson para o mundo árabe, o São Paulo pode recorrer a uma cria da base para a função de primeiro volante. João Schmidt, emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, pode retornar ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no segundo semestre.

Por telefone, o ex-jogador Luizão, empresário do atleta, confirmou que o clube mostrou interesse em contar com o atleta, que tem contrato com o time português até o fim deste mês.

– Já tivemos uma conversa com o Ataíde (Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol). O São Paulo o quer de volta. Ele tem contrato até o dia 30 de junho, vamos esperar. Haverá uma conversa com o técnico (Osorio). Se ele quiser o João, ele tem contrato com o São Paulo, ficaria sem problema nenhum – afirmou o representante do atleta.

Luizão, porém, afirma que João só gostaria de jogar no Brasil caso fosse ser utilizado pelo técnico Juan Carlos Osorio.

– O João tem um coração bom, uma cabeça boa. Ele foi criado no São Paulo, mas quase não jogou. Em Portugal, ele jogou, foi bem no Vitória. Ele voltaria sem problema algum, mas quer jogar. Se for para jogar, ele segue no São Paulo – ressaltou.

Com passagens pelas seleções de base, João surgiu como boa promessa do Tricolor para o meio-campo. Mas, sem chances no time profissional, foi emprestado para ganhar mais experiência. No Vitória de Setúbal, pode-se dizer que teve bom desempenho. Virou titular, disputou 24 partidas no campeonato português e marcou seis gols.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Com carência de volantes, Tricolor pode dar chance a João Schmidt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*