Com Calleri e Ytalo juntos, São Paulo espera melhorar rendimento ofensivo

O ataque do São Paulo tem desempenho ruim neste início de Campeonato Brasileiro. São cinco gols marcados em seis partidas disputadas. Para melhorar os números, o técnico Edgardo Bauza aposta em Calleri que, recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, tem volta assegurada na partida de sábado, contra o Atlético-PR, no Morumbi, às 21h (de Brasília), pela sétima rodada da competição nacional.

Montagem Ytalo e Calleri São Paulo (Foto: Editoria de Arte)Ytalo e Calleri atuarão juntos pela primeira vez contra o Atlético-PR, no sábado  (Fotos: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Calleri jogará pela primeira vez com Ytalo, meia-atacante que chegou do Audax e foi o destaque da última vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. Ele atuou mais recuado, na vaga de Paulo Henrique Ganso, mas mostrou bom entendimento com o restante do time.

Quem sai é Alan Kardec, que vive um momento técnico ruim desde o início da temporada. O camisa 14 foi titular nas últimas quatro partidas da equipe (Coritiba, Palmeiras, Figueirense e Cruzeiro), mas não conseguiu quebrar o jejum de gols. Kardec só marcou uma vez neste ano, no empate por 1 a 1 com o Santos, pelo Campeonato Paulista, no dia 27 de março.

Para se ter uma ideia da fase vivida por Kardec, no período em que ele atuou, deu cinco finalizações ao gol adversário, mesmo número de arremates feitos por Calleri na partida contra o Internacional, único jogo que o argentino disputou no Brasileirão.

Já Ytalo mostra bom aproveitamento, já que deu dois chutes no gol adversário contra o Cruzeiro e marcou um gol. Calleri e Ytalo ainda fizeram jogadas pelas linha de fundo, coisa que Alan Karcec não conseguiu.

Alan Kardec São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Alan Kardec não vive bom momento e voltará para a reserva (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Com o novo ataque, Patón espera que o São Paulo volte a ser mais efetivo. Tirando a vitória por 4 a 0 sobre o Toluca, pela Libertadores, o time tem vencido vários jogos pelo placar mínimo, no estilo do técnico Edgardo Bauza. O lateral-direito Bruno concorda que é preciso evoluir ofensivamente.

– O Brasileiro é muito difícil, temos que ter muita tranquilide para trabalhar. Espero que nas próximas partidas a gente possa ter mais poder de conclusão. O importante é ser inteligente, fazer o gol na hora certa. Temos de colocar isso em prática já que faremos as duas próximas partidas em casa – ressaltou o lateral-direito são-paulino, que prorrogou seu contrato na terça-feira.

Ao mesmo tempo em que é a esperança da torcida, Calleri luta para acabar com a incômoda marca de não fazer gols desde o dia 21 de abril, quando balançou as redes do The Strongest, na partida realizada em La Paz, válida pela Taça Linbertadores da América, que terminou empatada por 1 a 1.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Atlético-PR:

Data: sábado, às 21h
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ytalo e Centurión; Calleri.
Desfalques: Ganso e Rodrigo Caio (na Copa América); Wesley, Breno, Carlinhos, Michel Bastos, Hudson e Mena (machucados)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Alexandre Pluinelli Kleiniche (RS) e Lucio Beierdorsf Flor (RS)

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com Calleri e Ytalo juntos, São Paulo espera melhorar rendimento ofensivo

  1. O ataque não faz gols não por culpa dos atacantes – apesar do Kardec. A armação tática do Bauza é que leva a isto. Com uma zaga duvidosa, o primeiro objetivo é auxiliar na marcação para não tomar gols; depois é tentar chegar e marcar um que, até agora, nos tem dado bons resultados. O problema vai ser quando o SP precisar virar uma partida, coisa que vai ser muito difícil acontecer na era Bauza. Se continuar fazendo pouco mas não tomando nada e isto no levar ao tetra: nota deis!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*