Com aval de técnico, neto de médico de Cuca recebe chance no São Paulo

Quem esteve no CT de Cotia, na última terça-feira, para acompanhar o dia de treinos do São Paulo, reparou em uma cara nova no meio do grupo que foi a campo. Tratava-se do zagueiro Facundo Constantini, neto de Constantino Constantini, médico do técnico Cuca.

Nascido na Argentina, mas criado em Curitiba e na Flórida, nos EUA, Facundo foi contratado pelo Tricolor em junho deste ano. O clube afirma que a chegada do zagueiro atende à critérios técnicos e não se deu apenas pela indicação de Cuca. Aos 18 anos, ele fez testes e foi aprovado para jogar na base tricolor.

Seu último clube, antes de assinar com o São Paulo, foi a Universidade de Pittsburgh, nos EUA. Por lá, ele ainda atuou por outras escolas e universidades, além de uma passagem pela base do Orlando City. Assim, seu primeiro contrato foi assinado justamente no clube do Morumbi, onde atuará, inicialmente, no sub-20, quando seu nome estiver no BID.

Por esse motivo, inclusive, o garoto não está com a equipe sub-20 que enfrenta o Athletico-PR, fora de casa, pela 2ª rodada do Brasileirão da categoria. Assim, Facundo pôde completar os treinamentos da última terça-feira, uma vez que Arboleda, que não pôde se reapresentar, e Anderson Martins, com desconforto na coxa direita, desfalcaram o setor defensivo são-paulino.

Facundo também recebeu oportunidade única, ao treinar com a Seleção Brasileira, no último mês, quando ela esteve realizando atividades na Academia de Futebol do Palmeiras. O zagueiro foi um dos jovens chamados para completar os trabalhos dos reservas do Brasil na Copa América.

 

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.