Com aval de Hernanes, São Paulo tenta seu retorno por empréstimo

Seis anos e meio depois, o São Paulo quer ter Hernanes de volta. O clube propõe um empréstimo sem custo, com o pagamento dos salários divididos com o Juventus, da Itália. O meia está em baixa na Europa. Nesta janela de transferências, teve seu nome especulado no Genoa, do mesmo país, e no Fenerbahçe, da Turquia.

O prazo para negociações europeias se concretizarem termina na noite desta terça-feira. Se ele não sair, a conversa com o Tricolor poderá evoluir.

A diretoria do São Paulo considera ter um sinal positivo do jogador. Acredita que ele aceitaria voltar por uma temporada e tentar reencontrar seu melhor futebol.

Não é de hoje que as partes mantêm contato. No ano passado, quando pela primeira vez surgiu a possibilidade de Hernanes jogar no Genoa, clube de pretensões modestas do futebol italiano, o então técnico Ricardo Gomes o aconselhou a não ir. Ambos trabalharam juntos no Tricolor em 2010.

A negociação, entretanto, não é simples. Hernanes relutou por muito tempo em voltar ao Brasil. A princípio, não há um elo entre essa possibilidade e a proposta de R$ 17 milhões feita pela Juventus para tentar contratar o zagueiro Lyanco. O São Paulo fez uma contraproposta de cerca de R$ 20 milhões e aguarda uma resposta. O prazo também é a noite de terça.

Uma possível contratação de Hernanes não interfere nos planos do Tricolor em ter o volante Jucilei, do Shandong Luneng. Nesse caso, já há um acerto com o jogador, e os clubes tentam chegar a um acordo, também por empréstimo até o fim de 2018.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Com aval de Hernanes, São Paulo tenta seu retorno por empréstimo

  1. Deveriam investir mais nesse, já conhecido, do que no Jucilei.
    Atleta muito técnico, profissional sério, cara que joga pelo grupo. Gostaria muito de vê-lo novamente, ainda com gasolina no tanque, no Tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*