Colado no Z-4, São Paulo pega o Flu para diminuir pressão sobre Gomes

A última vitória do São Paulo fora de casa no Campeonato Brasileiro foi no dia 7 de agosto (2 x 1 sobre o Santa Cruz). O ataque não marca gols há sete jogos na temporada. Para piorar, com os resultados dos jogos do final de semana, o Tricolor caiu para a 16ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto de vantagem para o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento. Por tudo isso, uma vitória sobre o Fluminense, nesta segunda, às 20h, no Rio, é obrigação.

O resultado positivo não traria paz somente para o time. O técnico Ricardo Gomes, que no último domingo completou dois meses no comando da equipe, não conseguiu dar um padrão de jogo ao Tricolor, que segue derrapando em campo. Por isso, muitos já pressionam o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para que demita o treinador. Se o time não vencer nesta segunda, a hipótese não é descartada pela diretoria.

A tendência é que Ricardo Gomes arrisque um pouco mais no confronto diante dos cariocas. A formação com três volantes deve ser deixada de lado, já que Hudson, que levou o terceiro cartão amarelo, deverá ser substituído por Kelvin. Com isso, apenas Thiago Mendes e João Schmidt seriam os volantes. Wesley, que vem sendo muito criticado pela torcida, deve perder seu lugar.

Chavez São Paulo (Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)Chavez tem nova chance para acabar com jejum de gols (Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

No ataque, a aposta será mais uma vez no argentino Chavez, que vive um inferno astral com a camisa 9 do São Paulo. Depois de marcar seis vezes nos primeiros nove jogos, o atleta perdeu o rumo na temporada e, jogo após jogo, tem perdido chances inacreditáveis de gol. Mas ele será mantido como titular pela comissão técnica, até porque seu reserva imediato, Gilberto, se recupera de lesão muscular, enquanto Pedro Bortoluzo ainda é considerado muito jovem para assumir a responsabilidade de comandar o ataque do Tricolor.

Quem será mantido entre os titulares é Robson, que teve boa atuação no clássico da quinta-feira passada, contra o Santos. Apesar de o time ter perdido por 1 a 0, o jogador foi um dos poucos a se destacar.

Próximo adversário: Fluminense
Data e horário: segunda-feira, às 20h
Local: estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos (RJ)
Escalação provável: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Robson, Cueva e Kelvin; Chavez
Desfalques: Carlinhos, Hudson, Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Pendurados: Chavez, Buffarini, Carlinhos, Mena, Hudson, Kelvin, Lugano, Lyanco, Maicon e Michel Bastos

 

Fonte: globo Esporte

9 comentários em “Colado no Z-4, São Paulo pega o Flu para diminuir pressão sobre Gomes

  1. A história é assim… tem que ganhar do Santos…agora tem que ganhar do Fluminense….e agora tem que ganhar de qualquer jeito da Ponte Preta……..uma grande palhaçada dessa diretoria de incompetentes e desse técnico meia boca.

    Vai esperar acontecer o rebaixamento pra mandar esse RG embora, ou já vai manter ele para o planejamento do time na 2ª divisão.

  2. a verdade é uma só: se ganhamos do flu-C hoje adeus rebaixamento , se perdemos ou empatamos hoje tem ganhar da ponte e America para dar adeus ao rebaixamento

    Serie B não é lugar de soberano

    Pra sempre soberano

  3. Que coisa esse Ruincardo Gomes: ele quer ganhar jogo colocando o Kelvin de atacante! Quantos gols marcou esse cara pelo São Paulo? Será que agora, sob essa pressão imensa, ele vai conseguir? O Ruincardo gosta de viver perigosamente: qualquer um é melhor que o Kelvin! E, no entanto, lá vem de…Kelvin no ataque (de fome)…

  4. DESABAFO de quem torce pelo Tricolor desde que nasceu…
    A atual situação do ex-Soberano São Paulo Futebol Clube, foi pré-anunciada quando da eleição do Carlos Miguel Aidar, toda norteada na ação nefasta de SMI Juvenal I e na farta distribuição de cargos e carteirinhas de assessores. O Leco é tão somente um continuismo do que já estava podre. Podre por dentro e já em processo pré-falimentar. Nada mudou… nada foi apurado! Os malfeitos acabaram sendo blindados na “caixa-preta” da tal de Comissão de Sindicância e Ética (ética??). Todo o lixo foi jogado em baixo do tapete e lá jaz incólume e fedido. Mas diz o ditado: toda a podridão pode ser ainda piorada. Alguns elementos que, em tese, tradicionalmente seriam oposição, cederam a tentação dos cargos, das benesses e, atualmente, integram a base da gestão do Leco. Esse “processo” de desconstrução, como diria sua Alteza Juvenal…está prestes a ser consumado. Já estamos quase lá…quase no Z4, separados somente por uma posição. A serie B está nos aguardando com pompa e circunstância. A Globo venderá mais pay-per-view. A situação é de extrema humilhação… Quando os adversários passam a se manifestar com palavras de carinho, de dó e de conforto, é que realmente a situação está bem próxima da catástrofe, que é o fundo do poço. Parabéns LECO, Athayde, Gustavo, Aidar e todos aqueles que. de alguma forma. contribuiram para essa situação…Vocês conseguiram!!!!!

  5. É brincadeira o que tenho visto, o Tricolor um time outrora vencedor e hoje estar nessa situação, vermos os torcedores implorando por 2 empates e 2 vitórias para se safar do rebaixamento!!!!!

    Time que está nessa situação, os torcedores teriam que torcer para caírem mesmo, pois quem sabe outra situação sacode aquela cambada de velhos esclerosados do conselho… e essa torcida de MERDA, que tinham que ter pego de PAU também muitos dos diretores e o presidente…

    Sou torcedor do Tricolor desde que aprendi acompanhar o futebol, mas não venho aguentando esses anos de fracasso e nada ser mudado…

    Jogadores que em muitos times de várzea não teriam lugares sequer no banco ganhando altos salários para não fazerem nada….

    Já chega, sou e serei torcedor Tricolor até o fim de meus tempos, mas passar raiva, perder noites de sono, deixar de fazer algo produtivo para acompanhar esse bando de “come e dorme”, isso não faço mais a muito tempo e é o que muitos deveriam fazer, pois para diretoria, comissão técnica e jogadores, tanto faz perderem pois seus altos salários e comissões cairão em suas contas bancárias do mesmo jeito…

    Fica aqui um desabafo….

  6. Se for por essa escalacao provavel o cagao vai encher o meio de campo de volante de novo eu nao acredito em um time ofensivo com RG, temos que torcer para pelo menos empatar que ja estaria muito bom.
    Se perder RG nao vai ficar nao vai aguentar a pressao, senao daqui a pouco ele tem um AVC fulminante e acaba morrendo no sao paulo e vao por a culpa no sao paulo pelo morte dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*