Cobrado por Muricy após chance, Ewandro promete buscar evolução

Escolhido por Muricy Ramalho em detrimento de Alan Kardec e Alexandre Pato na escalação titular que enfrentou o Santos, Ewandro não correspondeu da maneira como o treinador imaginava e foi cobrado a “querer mais”, a ter “um pouco de fome”. Cobrança que o jovem atacante absorveu bem.

“Vou seguir trabalhando para ter novas chances. O ano é longo e tem muitos jogos. Sou jovem e estou aprendendo muito aqui no São Paulo, que tem jogadores experientes e com muita história no futebol. A concorrência é grande, mas vou buscar meu espaço trabalhando forte. Sei que preciso evoluir e no dia a dia vou em busca disso”, disse.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Atacante de 18 anos não era cotado para iniciar como titular e desbancou nomes como Alan Kardec

O jogador de 18 anos foi escalado como titular um dia depois de Muricy ter fechado a primeira parte do treinamento. Como havia dito que gostaria de testar o time para o clássico da próxima semana contra o Corinthians (quando Alexandre Pato não poderá atuar, por força contratual), imaginava-se que o parceiro de Luis Fabiano no ataque fosse Alan Kardec. A presença de Ewandro na formação, portanto, surpreendeu.

“Temos de estar sempre preparado, pois a oportunidade pode aparecer a qualquer momento”, comentou o prata da casa, depois do empate por 0 a 0 na Vila Belmiro, na quarta-feira. “Fiquei feliz de ser titular, ainda mais em um clássico. Isso mostra que o professor confia em mim e espero retribuir tudo isso em campo”.

Para a partida de sábado frente ao Bragantino, em Bragança Paulista, Ewandro provavelmente não começará jogando novamente. Muricy avisou, ainda em Santos, que testará o meia-atacante argentino Centurión, recém-contratado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Cobrado por Muricy após chance, Ewandro promete buscar evolução

  1. Lorenzo, você está surpreendente!
    Matou a pau! Com tantos jogos bons (times babas) para lançar o garoto, ele foi escolher logo um clássico; e na casa do adversário?
    Onde assino?
    Abraços…

    • Paulo, não devemos esquecer que a ultima vez que o garoto entrou jogando, foi simplesmente contra a chapecoense lá e estava embalada com uma goleada em um time grande, não me lembro qual. Ele capricha mesmo na hora de dar oportunidade para os garotos. Gosto do Murici acho o melhor técnico brasileiro para o Tricolor, mas realmente tem suas fraquezas como todo ser humano, entre as perdas e ganhos ficamos no lucro com ele.

  2. Na’o tem que cobrar evoluca’o nenhuma dele.
    Voce ta querendo fazer confusa’o, infelizmente,
    sr Murici, e comissao tecnica, nunca na minha vida
    vi tamanha trairagem com um iniciante,
    e, principalmente com o torcedor,
    nem em campos varzeanos ou praianos acontece,
    isso sao nossos treneros de futebol.
    Professores, na escola um aluno de primeiro ano e’
    aluno de primeiro ano, no basquete ou voley tambem,
    mas no futebol tem mesmo cada uma.
    Por isso nossa amarelona levou so’de sete,
    e a sub 20 ficou em quarto. Esses karas infelizmente na’o se
    preparam nunca em busca de um aprendizado melhor,
    e’ mesmo no chuta’o. Ser ex futebolista e’ o passaporte
    pra toda essa merda.
    Temos ferrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*