Clube equatoriano anuncia saída de Arboleda para o São Paulo

O São Paulo vem vivendo dias agitados no mercado da bola. Nesta quarta-feira, o clube anunciou o argentino Jonatan Gómez e se aproximou de dois reforços para o meio-campo, Petros e Matheus Jesus. Além disso, o negócio com o zagueiro equatoriano Robert Arboleda parece cada vez mais próximo.

A Universidad Católica-EQU anunciou em seu Twitterque o defensor se despediu da equipe nesta quarta e desejou sucesso a Arboleda em seu novo clube, o São Paulo. “Muitos êxitos, craque, em seu novo clube, o São Paulo”, escreveu.

Arboleda recebeu homenagens na Universidad Católica-EQU (Foto: Divulgação/Universidad Católica-EQU)

Robert se despediu do time nesta quarta-feira. Em vitória por 4 a 0 sobre o River Plate-EQU, ele marcou o terceiro gol do triunfo e acabou substituído, sob aplausos, aos 41 da segunda etapa.

Apesar de não ter a contratação oficializada, o equatoriano já fala como atleta do Tricolor. Em entrevista na última terça-feira, ele falou sobre suas características e garantiu que não teria problemas em se adaptar ao esquema implantado por Rogério Ceni.

“Posso jogar tanto na linha de três como na linha de quatro, não tem problema. Minha cabeça está voltada agora para buscar meu espaço no São Paulo. Tenho que demonstrar o melhor para ajudar meu clube e também para continuar defendendo a seleção”, declarou, à rádio equatoriana SuperK800.

A defesa é uma das posições nas quais o clube do Morumbi precisa de reforços. O time admite negociar Maicon e Lucão, além de ainda não ter definido a renovação de contrato de Lugano. Assim, as saídas, sem reposição, deixariam a comissão técnica com poucas opções para o setor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*