Clemente Rodriguez conhece clube e será reforço no Morumbi, na quarta

Principal contratação do São Paulo durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, o lateral-esquerdo Clemente Rodriguez já desembarcou na capital paulista e, nesta segunda-feira, conheceu as instalações do tricolor.

O jogador de 31 anos realizará exames médicos na próxima terça e será reforço apenas na arquibancada para a equipe do técnico Ney Franco na primeira decisão da Recopa Sul-Americana, que será disputada contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi. Expulso contra o Newell’s Old Boys, quando acabou eliminado com o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores, ele terá de cumprir suspensão automática no primeiro jogo contra o Timão.

Para o segundo jogo, o argentino corre o risco de também ser desfalque já que será julgado pelo tribunal da Conmebol e corre o risco de ser punido por até quatro partidas.

A apresentação do lateral-esquerdo deverá acontecer somente na quinta-feira, no CT da Barra Funda. A tendência é que Clemente Rodriguez, muito elogiado por Ney Franco, chegue para acabar com o grande problema da lateral esquerda tricolor. Nesta temporada, Cortez começou o ano como titular, mas perdeu espaço no setor e acabou afastado da equipe após as eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América.

Com a decisão, a comissão técnica optou por reintegrar o lateral Juan, que estava treinando separadamente desde o fim do seu empréstimo ao Santos, em dezembro do ano passado. Após a lesão de Carleto, o clube decidiu ir ao mercado e acertou com o argentino.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*