Cláusula pode levar Hernanes à China já; São Paulo negocia compra

O são-paulino já lamentava a possibilidade de ficar sem Hernanes no meio de 2018, mas, uma entrevista do novo coordenador de futebol, Ricardo Rocha, revelou que o jogador pode voltar ao Hebei Fortune já no início do ano por conta de uma cláusula no contrato de empréstimo. Diante da situação, o Tricolor aproveita as negociações para tentar ter o Profeta em definitivo.

O São Paulo anunciou e registrou o empréstimo de Hernanes até 30 de junho. Mas o clube chinês, que desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) em fevereiro para tirá-lo da Juventus, da Itália, queria cedê-lo inicialmente só para o segundo semestre de 2017. Por isso, fixou no contrato de empréstimo uma cláusula em que pode solicitar sua volta já para o começo de 2018.

Oficialmente, o Tricolor nega qualquer comunicado do Hebei Fortune para devolver o meio-campista, mas Ricardo Rocha ouviu sobre a possibilidade ao assumir o novo cargo, na quarta-feira. Raí, diretor executivo de futebol, contudo, informou ao ex-zagueiro que aproveitará as conversas com os chineses para ver a condição de compra do Profeta.

Joseph Lee, agente de Hernanes, sempre que questionado a respeito da permanência dele no São Paulo, demonstrou tranquilidade para ele ficar no clube até a metade de 2018. Ao mesmo tempo, nunca mostrou ter qualquer pressa para acelerar a negociação de sua permanência em definitivo no clube que o revelou.

O próprio Hernanes já disse que a chance de permanecer depois do fim do empréstimo, em junho, é muito pequena, até por conta dos valores envolvidos. Na Ásia, o seu desempenho destacado no Brasileiro é visto como chance de lucrar com uma negociação dentro do continente ou na Europa – a família do jogador mora na Itália.

O Tricolor trata a negociação com o Profeta como prioridade e julga ser um peso a favor nas conversas a vontade manifestada pelo jogador de ficar, como destaca Ricardo Rocha. No momento, Hernanes curte férias com a família em Fernando de Noronha e deve se reapresentar com o elenco na quarta-feira, no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Cláusula pode levar Hernanes à China já; São Paulo negocia compra

  1. Quem em sã consciência deixaria de ganhar 2.6 milhões/mês, já no fim de carreira, para receber, sei lá, 1 milhão (se é que o S.Paulo poderia pagar isto sem ter problemas futuros)?
    Não discuto que o Hernanes foi o grande responsável pela melhora do time no segundo turno e que tirou o S.Paulo da degola. Agora, sejamos realistas, não dá pra gastar 1 milhão por mês com um jogador, provavelmente com contrato longo, com a idade que ele tem. Se o Hernanes decidiu vários jogos, vimos, também, alguns em que ele não jogou nada. Como vai ser daqui pra frente? Não acho que vale a pena gastar o que estão dizendo num único jogador e depois ver o time lutando para permanecer na primeira divisão. Melhor investir no Scarpa ou outro bom jogador sem tamanho gasto!!!

  2. Vamos lá, quem sabe sai um novo coelho da mesma cartola que conseguiu trazer o Jucilei por um preço mais barato que o do Hudson, duro é que o jogador está super valorizado, mas quem sabe. Até 6 milhões de euros é um bom negócio, na verdade até 10 milhões seria um bom negócio, mas acho que não teríamos esse dinheiro. O Hernanes é fundamental para esse time em todos os aspectos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*