Classificado, Ceni exalta ‘paixão’ em jogar competição internacional

A classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, alcançada pelo São Paulo nesta quinta-feira, teve um signficado especial para Rogério Ceni. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, o goleiro do São Paulo disse que jogar competições internacionais é uma paixão sua. O capitão tricolor anunciou em abril que este será seu último jogo como profissional. Depois da eliminação inesperada da Copa do Brasil para o Bragantino, a permanência neste campeonato veio em boa hora.

– Foi sempre minha grande paixão jogar competição internacional. Adoro Campeonato Brasileiro, adoro Campeonato Paulista pela tradição, mas Recopa, Sul-Americana entre outras são competições que fogem do cotidiano. Acho importante levar a marcar do São Paulo futebol clube para a América do Sul – disse o capitão.

O goleiro ainda analisou a vitória sobre o Tigre dizendo que o time mudou de postura após o primeiro gol. A partida de ida havia sido 2 a 1 para o Criciúma, no Heriberto Hülse. A vitória por 1 a 0 do Tricolor já garantia a classificação.

– Depois do primeiro gol, o panorama do jogo mudou. Ganhamos confiança, porque fizemos um placar que no mínimo que nos daria a condição de passar de fase. O time começou a jogar mais solto, um pouco melhor – analisou.

Perguntado se a vitória trazia mais confiança para a equipe, Ceni surpreendeu e disse que a confiança ter que ser provada a cada jogo.

– Não dá para sentir confiança hoje. Já tem jogo no domingo. Futebol é assim, não tem idade. Você tem que provar todo o dia, ganhar, estudar o adversário e passar obstáculos. Se você não passar, quer dizer que não está estável. Infelizmente nós só temos um Cruzeiro no Brasil – completou.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*