Classificação suada, e um importante aprendizado

Nos pênaltis, o Tricolor avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 e garantiu mais um importante aprendizado neste processo de formação dos garotos. Diante de um adversário bem postado defensivamente e perigoso nos contragolpes, o time são-paulino precisou ter tranquilidade nas penalidades máximas e eliminar o Taboão da Serra pela segunda fase – no tempo regulamentar, empate por 2 a 2. Na decisão por pênaltis, vitória tricolor por 5 x 3.

E assim que a bola parou de rolar na Arena Barueri, os comandados do técnico André Jardine festejaram a classificação e enalteceram as lições que aprenderam neste final de semana. “A gente entrou com bastante humildade, mas fomos surpreendidos. Falhamos um pouco durante o jogo, mas tivemos tranquilidade e competência para buscar a classificação”, afirmou o zagueiro Kal, que anotou o primeiro gol do São Paulo na partida.

Autor do segundo gol tricolor, em Barueri, o atacante David Neres também compartilhou a opinião do companheiro. “Nosso time não entrou tão ligado, enquanto o Taboão estava mais concentrado. A nossa equipe tem qualidade técnica e conseguiu colocar a bola no chão para buscar os gols e empatar a partida. Independentemente dos adversários que tivermos pela frente, seja clube grande ou não, temos que manter a pegada dos últimos jogos, porque foi assim que conseguimos chegar até aqui”, avaliou o jogador, que marcou um golaço.

No primeiro minuto de bola rolando após o intervalo, Inácio fez boa jogada pela esquerda, David Neres dominou no peito já ajeitando para o chute, e bateu no ângulo. Golaço! 2 a 2! O tento do camisa 11 levou a decisão para as penalidades máximas, na Arena Barueri. E coube ao lateral-direito Foguete, dono da braçadeira de capitão pela primeira vez na Copinha, a missão de converter a última cobrança e garantir o Tricolor na terceira fase.

“Foi um jogo difícil, a gente sabia que o Taboão tinha uma equipe bem montada, mas conseguimos a classificação nos pênaltis. O jogo não foi fácil, mas o nosso grupo está de parabéns pela vaga, porque isso é o mais importante. Aprendemos que é fundamental entrar sempre ligados e impor o nosso ritmo de jogo desde o começo da partida”, finalizou o ala. Após eliminar o CATS, o São Paulo medirá forças contra o Figueirense na próxima fase.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Classificação suada, e um importante aprendizado

  1. Time mal escalado. Jogar contra um time fechado, que concentra a marcação no meio de campo e entrar com 3 postes escalados na zaga foi burrice. Poderia ter consertado logo a bobagem, mas demorou o 1º tempo inteiro para perceber isso.
    Como uma defesa com três zagueiros enormes toma um gol de cabeça e um outro com o jogador do Taboão sózinho na frente do gol?
    Por falar em postes aonde estão os zagueiros tipo Roberto Dias, Dario Pereira, Gamarra, Mascherano?
    Todos os zagueiros que são formados em Cotia tem o mesmo tipo: mais de 1,90 m, pouca técnica e uma enorme dificuldade para dar um passe com um pouco mais de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*