Cirurgia de Pablo é concluída com sucesso: “Voltarei mais forte”

A cirurgia de Pablo para a retirada de um cisto na região lombar da coluna foi concluída com sucesso nesta quinta-feira, no HCor, em São Paulo. Ausente dos gramados há quase 20 dias, o atacante foi às redes sociais tranquilizar a torcida tricolor e garantiu que voltará mais forte.

Pablo vinha desfalcando o São Paulo desde o jogo de volta da semifinal do Paulista por conta de dores nas duas panturrilhas decorrentes de pancadas na partida de ida. A ideia do departamento médico era recuperá-lo para a confronto decisivo com o Corinthians, em Itaquera, pela final da competição, entretanto, os planos foram interrompidos por um problema um pouco mais complexo.

Inicialmente o departamento médico do São Paulo acreditava que as dores nas panturrilhas de Pablo eram decorrentes das pancadas sofridas no duelo com o Palmeiras no Morumbi. Com o passar do tempo, no entanto, o atacante apresentou uma falta de força nas pernas incompatível com o período em que ficou inativo, o que chamou a atenção dos profissionais do clube.

Desta forma, foi requisitado exames mais detalhados, com foco na parte sensitiva e motora, que apresentaram um comprometimento neurológico em Pablo. Esse comprometimento impedia que os impulsos chegassem até as pernas do atacante em sua totalidade. Como as limitações passaram a incluir a região lombar, foi feita uma ressonância magnética que mostrou a existência do cisto, retirado nesta quinta-feira.

Nesta quarta-feira o Dr. José Sanchez explicou à imprensa no CT da Barra Funda que o procedimento ao qual Pablo seria submetido era minimamente invasivo, permitindo que o jogador saísse do hospital andando. O prazo estimado para o retorno do atacante às atividades normais é de, no mínimo, seis semanas.

“Não tem nenhuma instrução de repouso absoluto e em duas semanas ele já vai ser liberado para começar a fazer algum tipo de coisa. Eu prefiro esperar a evolução diária para posicionar outros detalhes”, afirmou o médico tricolor.

5 comentários em “Cirurgia de Pablo é concluída com sucesso: “Voltarei mais forte”

  1. Sempre tem o estulto útil defendendo dirigente incompetente.
    Prova maior de que existem elementos que torcem pra dirigentes, não para o clube.
    Fazer o quê se tem quem se presta a esse papel?
    Um verdadeiro ‘Court Jester’ do ‘reino’ da Praça Roberto Gomes Pedrosa.

  2. Não sei se o petraglia esta rindo do São Paulo, mas de vc deve estar!
    Tipo de torcedor como vc que só reclama deve estar torcendo para perder na final só para falar mais besteiras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.