Cícero brilha, São Paulo vence PSTC e avança de fase na Copa do Brasil

Cícero comandou o São Paulo nesta quarta-feira de cinzas. Ou seria quarta-feira de Cícero? O meia do Tricolor fez três gols na vitória por 4 a 2 sobre o PSTC, em Londrina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Muito embora tenha levado alguns sustos do time paranaense, os paulistas fizeram prevalecer a força ofensiva, apesar dos erros na defesa. Cueva fez o outro gol tricolor.

Na terceira fase da competição nacional, o São Paulo vai enfrentar o vencedor de ABC x Audax. As duas equipes jogam neste momento em Natal, no Rio Grande do Norte.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, para duelo contra o Santo André, no Morumbi, pela sétima rodada. No mesmo dia e horário, o PSTC recebe o FS Cascavel, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

O jogo

O torcedor do São Paulo não pode reclamar de morosidade nesta temporada. Todos os jogos do Tricolor têm sido agitados. E não foi diferente nesta quarta-feira. Logo com sete minutos, Maicon deixou o campo, machucado após pancada no pé esquerdo, para a entrada de Breno. Na frente, o mesmo roteiro. Muita movimentação e boas chances de gol.

Na primeira mais clara, 1 a 0. Depois de escanteio pela direita, Rodrigo Caio cabeceou forte, e Juninho espalmou. No rebote, Cícero abriu o placar de cabeça. No recomeço da partida, gol de empate do PSTC. Carlos Henrique deu bom passe para Lucão, nas costas de Bruno. O jogador chutou cruzado e contou com a colaboração de Sidão, muito mal colocado.

O Tricolor não abriu mão do seu estilo e fez mais dois gols na etapa inicial. Aos 35, Cícero trocou passes com Pratto e tocou na saída do goleiro. Depois, Júnior Tavares recebeu lindo toque de calcanhar de Cueva e sofreu pênalti. Na cobrança, o peruano fez o terceiro. Mas antes do fim do primeiro tempo, o PSTC voltou a aprontar. Carlos Henrique aproveitou falha da defesa e marcou.

A superioridade do Tricolor continuou na etapa final. E, dessa vez, com menos sustos na defesa. Com bom toque de bola e um repertório grande de jogadas de ataque, o São Paulo sufocou o PSTC no campo de defesa e teve boas chances de ampliar o placar. Mas o quarto gol só saiu aos 26 minutos, de novo com Cícero, em chute de fora da área.

Sem sofrer a mesma pressão de antes do time paranaense, o São Paulo foi para cima com tudo. E perdeu muitos gols. Wellington Nem chutou por cima, Pratto teve duas chances seguidas. O peruano Cueva continuou comandando o meio de campo do Tricolor, e Cícero, inspirado, seguiu carregando a bola do meio pra frente. Mas o placar foi mantido e a classificação garantida.

Na próxima fase, já de mata-mata, o São Paulo enfrentará o ABC de Natal. O time potiguar empatou em 1 a 1 com o  Audax, mas ganhou nos pênaltis por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
PSTC 2 X 4 SÃO PAULO
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data-Hora: 1/3/2017 – 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Público/renda: 14.604 pagantes/R$ 750.740,00
Cartões amarelos: Lucas Trindade, Santiago e Denilson (PSTC), Wellington Nem, Thiago Mendes e Luiz Araújo (SAO)
Cartões vermelhos:
Gols: Cícero (13’/1ºT) (0-1), Lucão (14’/1ºT) (1-1), Cícero (35’/1ºT) (1-2), Cueva (42’/1ºT) (1-3), Carlos Henrique (44’/1ºT) (2-3); Cícero (26’/2ºT) (2-4)

PSTC: Juninho; Paulinho, Lucas Trindade, Marcão e Guilherme; Denilson (Dener, aos 16’/2ºT), Santiago, Erick e Gabriel Pimba (Rone Dias, aos 29’/2ºT); Lucão e Carlos Henrique. Técnico: Reginaldo Vital.

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon (Breno, aos 7’/1ºT) e Júnior Tavares; João Schmidt (Araruna, aos 28’/2ºT), Cícero e Thiago Mendes; Luiz Araújo (Wellington Nem, aos 21’/2ºT), Cueva e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*