Choque-Rei nos bastidores: Palmeiras e São Paulo disputam contratações

A rivalidade entre Palmeiras e São Paulo só aumentou durante 2014, extrapolou os gramados e, ao que tudo indica, seguirá forte em 2015. Neste ano, o pivô da maior polêmica envolvendo os clubes foi Alan Kardec, mas não é só o centroavante que gerou um verdadeiro Choque-Rei nos bastidores. Agora em dezembro, mês de movimentação intensa no mercado da bola, os rivais passaram a travar disputas por vários jogadores e terão de entrar em acordo sobre alguns nomes, se quiserem concretizar negócios.

São os casos do atacante Osvaldo e do lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, ambos do São Paulo e na mira do Palmeiras. Depois de perder Thiago Mendes para o Tricolor, o Verdão tenta a contratação da dupla são-paulina. Osvaldo tem vínculo até o fim de 2015, mas seu futuro é incerto. Alvaro Pereira está emprestado pelo Inter de Milão até junho e pretende definir seu destino em janeiro, mas o vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, diz que elepermanecerá no Morumbi.

Wesley Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Wesley tem acordo encaminhado com o São Paulo para 2015 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O volante Wesley é outro que gera polêmica nos bastidores. Com acerto encaminhado com o São Paulo para um vínculo de três anos, ele tem contrato até fevereiro de 2015 com o Palmeiras. Justamente por ter interesse em atletas são-paulinos, o Verdão pode negociar uma liberação antecipada em troca de alguma contrapartida.

Nesta semana, o Verdão até teve a chance de dar o troco no rival, pois tinha negociação avançada com o meia Daniel, ex-Botafogo, alvo de interesse do São Paulo. Mas mesmo com acordo encaminhado, o Palmeiras recuou na transferência após o jogador realizar exames médicos na terça-feira. O clube não quis pagar os salários do atleta durante a recuperação da lesão no ligamento cruzado do joelho direito – o retorno de Daniel está previsto para março. Assim, no último sábado, o Tricolor anunciou a contratação por três anos.

Alan Kardec São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Alan Kardec “pulou” o muro e trocou o Palmeiras pelo Tricolor (Foto: Site oficial do São Paulo FC)

De acordo com pessoas envolvidas na negociação, algumas declarações de Ataíde Gil Guerreiro chegaram a esfriar o acordo. O dirigente disse que o Tricolor havia encerrado o ciclo de reforços no mercado nacional e falou que não contrataria Daniel, referindo-se ao atleta como “aquele machucado”. Mas o recuo alviverde e a manutenção do interesse são-paulino colaboraram para a transferência.

Nos bastidores, a renovação do garoto Gabriel Jesus, de 17 anos, com o Palmeiras, também é citada como outro caso em que o São Paulo tentou atravessar uma negociação. Mas tanto o Tricolor, como pessoas ligadas ao jogador negam essa tentativa.

O certo é que até o primeiro embate entre os rivais no Paulistão de 2015, marcado para o dia 25 de março, Palmeiras e São Paulo seguirão travando embates por mais contratações.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Choque-Rei nos bastidores: Palmeiras e São Paulo disputam contratações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.