Chegada de Lúcio e acordo com Breno pressionam Rhodolfo no São Paulo

O São Paulo anunciou recentemente a contratação do veterano Lúcio e o registro do também zagueiro Breno no Boletim Informativo Diário da CBF. Ambos os acordos são sinais claros de que Rhodolfo iniciará a temporada de 2013 pressionado no Tricolor.

Em conversas informais, dirigentes da cúpula do São Paulo mostram encantamento com o desempenho de Rafael Toloi e preocupação com a fase de Rhodolfo – ambos terminaram o ano como titulares da defesa do técnico Ney Franco.

Atualmente, o São Paulo possui sete zagueiros no seu elenco: Rhodolfo, Rafael Toloi, Lucio, Edson Silva, João Filipe, Paulo Miranda e Luiz Eduardo, número que pode aumentar se Breno conseguir a sua liberação da prisão na Alemanha.

Mas a tendência é que a diretoria do São Paulo se desfaça de algum jogador até a pré-temporada do ano que vem. Grêmio, Cruzeiro e Santos já mostraram interesse em contratar João Filipe, pouco aproveitado no Tricolor.

Rhodolfo chegou ao São Paulo em 2011 oriundo do Atlético-PR e com boas atuações conquistou o posto de titular absoluto e até chegou a ser convocado para a seleção brasileira.

Agora em baixa, o zagueiro do São Paulo pode até não ter que enfrentar a pressão por titularidade no Tricolor. O jornal italiano La Gazzetta Dello Sport levantou a possibilidade dele deixar o São Paulo em janeiro.

Segundo o diário, o passaporte comunitário que o zagueiro conseguiria tirar rapidamente é uma das maiores tentações de Milan, Juventus e Roma, já que não contaria no limite de jogadores estrangeiros. Além disso, a chegada de Lúcio tirou o seu espaço.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*