Chegada de argentino tenta dar rumo à lateral são-paulina

O São Paulo agiu em silêncio e, após negociar em uma churrascaria da capital paulista, anunciou na madrugada desta terça-feira a contratação do argentino Clemente Rodríguez. A chegada do reforço visa consertar um conjunto de decisões que deixaram a lateral esquerda sem rumo.

A primeira medida foi afastar Cortez, titular inconteste em 2012 e que caiu de produção nesta temporada depois de a diretoria não ter aceitado negociá-lo. No mesmo dia, no início de maio, a diretoria liberou o jovem Henrique Miranda para ser emprestado e reintegrou Juan, que estava encostado havia seis meses.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Titular inconteste na temporada passada, Cortez está encostado no clube desde o início de maio

Tudo bem até aí. O clube pensava em vender Cortez e continuava com Thiago Carleto no time. O problema é que, pouco depois, no início de junho, o dono da posição rompeu ligamentos do joelho direito e precisou passar por cirurgia, dando o lugar para Juan. Em dois jogos, o novo titular voltou a ser vaiado.

 

No meio tempo entre a lesão de Carleto e a titularidade de Juan, o clube contratou Reinaldo, que estava no Sport e pertence ao Penapolense. Não foi um pedido do técnico Ney Franco, mas sim uma oportunidade de empréstimo oferecida à diretoria. Só que o jovem lateral dificilmente terá espaço.

“A chegada do Clemente resolve de vez nosso problema na lateral esquerda”, avaliou o treinador, ao elogiar o reforço de 31 anos. “Ele tem um currículo muito bom, é atleta da seleção argentina e foi tricampeão da Libertadores. Ele nos dará essa possibilidade de recompor a linha de quatro na defesa, porque dá mais sustentação ao setor”.

Para o amistoso de sábado, contra o Flamengo, em Uberlândia, e a primeira final da Recopa Sul-americana, frente ao Corinthians, na quarta-feira que vem, no Morumbi, Juan será o titular. Até porque Clemente já voltou a Buenos Aires e depende de documentação para ser apresentado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.