Chance de título ou crise maior: como Cuca vai encontrar o São Paulo

Cuca tem dois cenários possíveis para seu início de trabalho no São Paulo, marcado para o dia 2 de abril. O Tricolor poderá estar no meio da semifinal do Campeonato Paulista ou afundado em crise ainda maior em caso de uma eventual eliminação para o Ituano, nas quartas de final.

Os duelos contra o Ituano estão marcados para o próximo domingo, dia 24, às 16h, no Morumbi, e para o dia 27, quarta-feira, em Itu. Quem avançar na disputa, vai fazer a primeira partida da semifinal no fim de semana dos dias 30 e 31 de março. Se for o São Paulo, ainda com o interino Vagner Mancini.

A segunda semifinal, no entanto, já seria sob o comando de Cuca, no fim de semana dos dias 6 e 7 de abril. O técnico, então, teria a responsabilidade de ajudar o Tricolor na busca pelo título e a dura missão de, em tão pouco tempo, dar o seu estilo de jogo ao time.

Inicialmente, está fora de cogitação Cuca chegar ao CT da Barra Funda e não iniciar imediatamente o seu trabalho com o elenco. Portanto, no dia 2, o treino já será dado pelo treinador.

Recentemente, Cuca apareceu com a neta Eloah vestida com a camisa do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Recentemente, Cuca apareceu com a neta Eloah vestida com a camisa do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Em caso de eliminação para o Ituano, no entanto, Cuca chegaria para administrar mais uma crise no São Paulo em três meses de temporada. Eliminado precocemente da Libertadores, o Tricolor se classificou com dificuldade para a fase eliminatória do Paulistão.

O São Paulo, aliás, tem a pior campanha entre os oito participantes da próxima fase do estadual. O que não faz do Tricolor favorito no duelo com o Ituano. Uma nova eliminação precoce, dessa vez no Paulistão, aumentaria a pressão sobre o elenco são-paulino.

Cuca ainda aguarda os reforços pedidos à diretoria para moldar a equipe ao seu estilo. Até agora, as sondagens pelos empréstimos de Tchê Tchê, que está na Ucrânia, e Keno, que está no Egito, foram rechaçadas por Dínamo de Kiev e Pyramids.

O técnico foi convencido da necessidade de o elenco contar com o reforço de Alexandre Pato, mas as conversas ainda estão em andamento, sem nada fechado. E Marquinhos Calazans, do Fluminense, pode chegar depois do Paulistão em uma troca com Nenê.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*