Cerro diz que vontade de Lugano vai pesar, mas quer dinheiro do São Paulo

“Volta, Lugano!”. Até o Cerro Porteño, atual clube do zagueiro, entrou na onda da torcida do São Paulo, que clama pela volta do ídolo. Sempre que um jornalista se apresentou brasileiro aos diretores paraguaios, a recepção foi bem-humorada, com o grito referido.

O problema é que parece ser somente mesmo uma brincadeira. Os dirigentes do clube, que será um dos adversários do Corinthians na fase de grupos da Libertadores, acham normal o interesse do São Paulo, mas mantêm um discurso semelhante: é preciso pagar.

A boa notícia é que Oscar Zaputovich, membro da diretoria do Cerro, admite que a vontade do jogador irá prevalecer na negociação. E a vontade de Lugano é voltar a defender o Tricolor.

– “Volta, Lugano!”. Estamos escutando isso há meses, mas não tivemos nenhum contato do São Paulo. Temos contrato de mais um ano e meio com o Lugano, ele elegeu o Cerro Porteño. Se ele pensa em sair, acho que deveria falar com o clube, mas vai prevalecer o que o jogador quiser, obviamente – afirmou Zaputovich.

Outro diretor do departamento de futebol do Cerro, Daniel Prieto esbanjou bom humor na recepção aos convidados, após o sorteio da Libertadores. Com português fluente, fruto do tempo em que se formou em Veterinária pela Universidade de São Paulo, o cartola iniciou o papo de maneira radical:

– Se quiserem, é só pagar 2 milhões de euros que começamos a conversar (risos).

Rogério Ceni São Paulo Lugano (Foto: Marcos Ribolli)Zagueiro voltou a vestir a camisa tricolor recentemente, no jogo de despedida de Rogério Ceni (Foto: Marcos Ribolli)

Em seguida, Prieto amenizou o cenário, mas reiterou que será preciso chegar a um acordo com o Cerro Porteño para que Lugano possa defender novamente o Tricolor.

– Nós trouxemos o Lugano para a Libertadores. Então, se ele sai agora, como ficamos? Você acha que se o Cerro quiser o Ganso, eles vão liberar? Não importa se será por um real ou 2 milhões de euros, mas é preciso nos consultar e negociar – disse Prieto.

Como de costume, Gustavo Vieira de Oliveira driblou a imprensa para não falar sobre Lugano. Mas, tanto o jogador quanto o clube esperam que haja um encontro em breve.

– O Lugano é alguém da nossa história e tem contrato com um clube importante, que é o Cerro Porteño. Se e quando acharmos que é momento de abordá-los, vamos fazer – afirmou o dirigente são-paulino.

A expectativa é que nos próximos dias haja reuniões entre Lugano e o São Paulo, para tentar viabilizar uma saída amigável do Cerro antes de seu retorno à camisa 5 tricolor.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Cerro diz que vontade de Lugano vai pesar, mas quer dinheiro do São Paulo

  1. feliz natal e feliz ano novo para o senhor paulo pontes e toda a sua família .

    eu iria coloca aqui os nomes de todos os participantes do site triclor na web mais tive medo de esquece alguém por isso vou deseja para todos sem exceção uma feliz natal e um feliz ano novo do fundo do meu coração e que deus ilumine todos vocês .

    saúde e paz a todos

    vou sai de ferias do trabalho e só volto em janeiro vou para o nordeste curtir as parias ,portanto ate janeiro se deus quiser para falar muito do soberano em 2016.

    abraços a todos os soberano

  2. São Paulo está sabendo contratar, deixando tudo por debaixo dos panos, só acho que o treinador podia colaborar um pouco e parar de indicar nomes na midia. se não fica dificil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*