Centurión aumenta disputa no ataque com Pato, Kardec, Fabuloso e Cafu

O ataque do São Paulo tem qualidade e também quantidade. Recheado de jogadores renomados, o setor agora terá mais um atleta para aumentar a disputa: Adrián Centurión, do Racing. Ele chega para brigar por vaga com Pato, Kardec e Jonathan Cafu. Luis Fabiano parece ser o único titular absoluto.

O acerto com Centurión, anunciado pelopresidente do time argentino, satisfaz o pedido do técnico Muricy Ramalho por um atacante de velocidade – Jonathan Cafu é outro com características parecidas. Os dois também substituem Osvaldo, vendido ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, por R$ 5,4 milhões.

Esse perfil dá a Centurión boa perspectiva de conseguir uma chance no concorrido ataque são-paulino, no qual Alexandre Pato é reserva. Muricy sempre diz que não há “cadeira cativa” no seu time, mas quem está mais próximo disso no momento é Luis Fabiano.

Artilheiro do São Paulo em 2014, com 20 gols, o centroavante abriu a temporada marcando contra o Vasco, no amistoso do Torneio de Manaus, e está a um passo de alcançar 200 gols pelo Tricolor. Atingir o número, inclusive, o deixa ansioso para o jogo deste domingo, contra o Penapolense, às 17h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Além de Pato, Fabuloso e Cafu, Alan Kardec é outro que briga por uma vaga no ataque do São Paulo. Artilheiro do Paulistão do ano passado pelo Palmeiras, com nove gols, ele agora quer repetir a dose pelo clube do Morumbi. E terá a chance de iniciar como titular ao lado do próprio Fabuloso na estreia do estadual.

Ademilson e Ewandro, jogadores leves e com características semelhantes às de Centurión, são as últimas opções no momento. Caberá ao argentino de 22 anos acertado por 4,2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) provar nos treinamentos que merece uma vaga no concorrido ataque.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*