Ceni vê São Paulo com mais opções no elenco após mudanças de atletas

Saem: Alvaro Pereira (Estudiantes), Osvaldo (Al-Ahli) e Kaká (Orlando City). Entram: Daniel (lesionado) Thiago Mendes, Bruno, Carlinhos e Jonathan Cafu, além de Breno, readquirindo a forma física. Não são exatamente substituições, mas essas foram as trocas no elenco do São Paulo na transição de 2014 para 2015 até agora – o clube ainda quer um atacante e um zagueiro.

O saldo das mudanças é positivo na visão de Rogério Ceni. O ídolo da torcida vê o plantel fortalecido, apesar de considerar as perdas significativas para o time.

– O São Paulo perdeu jogadores que eram referências, mas hoje em opções temos muito mais peças no elenco. O Thiago entrou muito bem nos treinos e no jogo também. Confesso que no Brasileiro não o conhecia tão bem, mas ele tem muita personalidade. É versátil: faz segundo volante, terceiro homem e atua pelo lado do campo. O Cafu não estreou, mas vimos uma correria desgraçada no treino. Hoje temos mais alternativas para mudar o nosso jogo com relação aos adversários. Não sei se vem mais alguém. A diretoria sabe sobre as tratativas, mas é um time que tem tudo para fazer um bom ano – analisou.

Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Rogério Ceni, durante treino na Arena da Amazônia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Em busca de reforços, o Tricolor estuda alternativas no mercado sul-americano. O clube ganhou R$ 5,4 milhões com a venda de Osvaldo e pode usar o dinheiro em caixa para investir.

No campo, as mudanças de jogadores tornaram o time mais ofensivo. Principalmente pela característica ofensiva de Carlinhos e Bruno nas laterais, nos lugares de Hudson e Alvaro Pereira, usados em 2014. É consenso entre os jogadores de que um dos desafios da temporada será ajustar o posicionamento da equipe para encontrar o equilíbrio entre marcação e ataque para cobrir os espaços nesse setor.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ceni vê São Paulo com mais opções no elenco após mudanças de atletas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*