Ceni tenta evitar queda na Liberta e fim de história em Majestosos

Rogério Ceni na sala de imprensa do CT da Barra Funda é termômetro para medir a importância do jogo para o São Paulo. E para ele mesmo.

Pois na última terça-feira Ceni, pela primeira vez neste ano, foi à sala de imprensa conceder entrevista. Não por acaso. Nesta quarta, às 22h, no Morumbi, tem São Paulo e Corinthians. Pode ser o último Majestoso da carreira do goleiro. Vale a vida do Tricolor na Libertadores. É a última chance de manter vivo o sonho de conquistar a competição sul-americana novamente antes de pendurar as chuteiras. Quer mais o quê?

Rogério Ceni disputou 65 clássicos contra o Corinthians na carreira. Com retrospecto negativo (perdeu 25, venceu 20 e empatou 20), viveu altos e baixos, glórias e frustrações. Mas nunca encarou o duelo em situação tão desfavorável na competição em que o São Paulo se acostumou a vencer enquanto o rival passava vergonha. O Alvinegro ainda não perdeu na temporada. E agora?

– O que pode fazer a diferença é um comportamento diferente do nosso time até aqui, uma postura mais aguerrida. Isso somado à parte técnica, que é algo bom no São Paulo, com jogadores talentosos. Espero que a gente possa trazer a torcida para o jogo com dedicação para vencer – analisou Ceni.

Para não ser eliminado da Libertadores, o São Paulo precisa vencer, assim não dependerá do resultado da partida entre San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU) também nesta quarta. Derrota deve decretar a eliminação, já que o San Lorenzo precisaria apenas vencer o Danubio em casa por qualquer placar.

Com isso, Ceni só jogaria até 6 de agosto, data do fim de seu contrato. Até lá, o São Paulo teria mais 16 jogos pelo Brasileiro, mas antes de encarar o Corinthians. E nem Ceni também confirmou que joga até lá. Ou seja, vitória evita a despedida, seja do time ou do goleiro.

– Não venho aqui pensando se estiver eliminado, venho pensando em classificar o São Paulo – disse o capitão.

Vencer a Libertadores é a única forma de o São Paulo ter Ceni por mais tempo. Se isso acontecer, ele vai estender o vínculo até o fim do ano, para jogar nvoamente o Mundial. A missão é difícil, mas Ceni e o São Paulo ainda estão vivos.

Fonte: Lance

Um comentário em “Ceni tenta evitar queda na Liberta e fim de história em Majestosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*