Ceni sente dores, não treina e teste final fica para sábado

Rogério Ceni ainda não sabe se poderá se despedir do futebol profissional contra o Goiás no domingo, no Serra Dourada, às 17h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Após treinar por dois dias e dar esperanças à torcida sobre sua presença, o capitão sentiu dores no tornozelo direito devido à forte carga de exercícios imposta na véspera e teve de ficar no Reffis durante o treinamento da manhã desta sexta.

A ideia do departamento médico e de preparação física é a de preservar os movimentos no local da lesão, o ligamento tíbio-fibular do pé direito, e esperar o local desinchar para saber se há condições de levar o capitão a campo no sábado. Caso isso aconteça, ele treina com o restante do elenco neste sábado e viaja a Goiânia. Se não for possível, Ceni ficaria apenas no banco de reservas da equipe.

A notícia cai como um duro golpe depois da animadora quinta-feira, quando um sinal positivo para a participação do camisa 1 foi dado pelo preparador de goleiros do clube, Haroldo Lamounier, que sorriu ao ser perguntado sobre a situação do arqueiro. “Vamos esperar para ver a conversa com o departamento médico, mas ele se sentiu bem”, comentou, logo após o encerramento da atividade no campo.

Apesar da vontade de jogar, Ceni tem consciência da importância de estar 100% para atuar, principalmente por se tratar de uma partida importante para o planejamento de 2016 no clube, quando ele já será um atleta aposentado.

Mesmo sendo uma possível despedida de um grande ídolo, a partida tem uma importância maior para o clube por se tratar da chance de disputar a Libertadores de 2016. Com 59 pontos conquistados, o Tricolor está em quarto lugar, dois à frente do Internacional, quinto. Os colorados encaram o Cruzeiro, no mesmo horário, no Beira-Rio, e torcem por uma derrota dos paulistanos para terminarem a competição no G4.

A última vez que ele foi a campo se deu no dia 28 de outubro, quando o Tricolor acabou superado por 3 a 1 pelo Santos, na Vila Belmiro, sendo eliminado nas semifinais da Copa do Brasil. Já sem contrato profissional, que se encerra no dia 7 deste mês, Ceni fará um jogo de despedida na sexta, dia 11, no Morumbi, com representantes dos times campeões mundiais em 92 e 93, e em 2005.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ceni sente dores, não treina e teste final fica para sábado

  1. Espero que não sejam, treinador e goleiro, irresponsáveis ao ponto de entrarem com o RC no gol correndo riscos técnicos ou perdendo uma substituição logo de cara.
    Até concordo que, no caso do tricolor estar ganhando o jogo com algum conforto, ele entre no final da partida para fechar sua carreira jogando. Caso contrário melhor fazer só a preleção aos colegas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*