Ceni lamenta lesões, mas minimiza urgência por reforços no São Paulo

Derrotado por 3 a 2 para o Corinthians, no domingo, em Itaquera, o São Paulo foi a campo desfalcado de ao menos quatro titulares. Repetindo um discurso que prega desde antes do início do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni minimizou a urgência de o clube trazer reforços para o restante da temporada.

No Majestoso do último domingo, não estavam à disposição do treinador o zagueiro Rodrigo Caio e o meia peruano Cueva, ambos a serviço de suas respectivas seleções. Além deles, Thiago Mendes (joelho direito), Maicosuel (desgaste), Araruna (coxa esquerda) e Wesley (coxa direita) foram desfalques por ainda estarem em processo final de recuperação.

“Minhas maiores perdas, exceto o Luiz Araújo, vendido agora (para o Lille-FRA), são por causa das lesões. Thiago não pode jogar, o Maicosuel, embora não esteja machucado, não pôde jogar. Temos o Araruna perto de voltar, o Wesley também, Cueva e Rodrigo em suas seleções”, analisou, antes falar sobre reforços.

‘Não temos tanta necessidade de contratar em muitos números, exceto alguém de qualidade. Mas a ausência por lesões e convocações pesam”, afirmou, antes de revelar suas ideias sobre o time. “Enquanto isso a gente tenta montar primeiro a parte defensiva”, acrescentou.

Apesar do discurso cauteloso de Ceni, a diretoria tricolor busca ao menos nomes para zaga e para o meio-campo. Isso porque a novela envolvendo a renovação de Lugano, com vínculo só até o fim de junho, e uma possível venda de Rodrigo Caio podem lesar ainda mais o elenco. Além disso, o próprio técnico já disse ser necessária a chegada de um armador de jogadas, já que a equipe só tem Cueva para fazer esta função.

Oitavo colocado do Brasileiro, com nove pontos ganhos, o São Paulo se reapresenta na tarde deste segunda-feira, quando iniciará a preparação para o duelo contra o Sport, neste quarta, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela sétima rodada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

10 comentários em “Ceni lamenta lesões, mas minimiza urgência por reforços no São Paulo

  1. ONDE JOGAVA O ZAGUEIRO QUE O FLAMENGO CONTRATOU HJ? QUAL O TIME QUE O DISPENSOU E MANDOU PRO GREMIO JUNTO COM O MAICON GUERREIRO? QUEM QUEM QUEM?

  2. Precisamos de um zagueiro TOP… pq desses q estao, os medianos sao o RC q falha as vezes e o maicon q tb falha as vezes, agora o lucão sempre falha e o douglas falha tb mas como vou cobrar um cara q desde março não joga, ou da uma seq pro cara ou manda embora.,,,

  3. Nenhum desses que o Rogerio destacou como desfalque nao faria falta e nem diferença, esse é problema ele nao admite que o elenco é fraco o time é meia boca e ele nao sabe treinar e nem escalar direito com o que ele tem em maos.

  4. O Rogério tem que parar de proteger vários jogadores fracos que existem no elenco senão ele vai cair do cavalo e não vai levar muito tempo. Deve exigir internamente da diretoria pelo menos uns seis atletas titulares e dispensar outro tanto, aproveitando o regulamento dos cincos jogos, ainda dá tempo.

  5. Hoje o São Paulo não precisa de elenco, precisa de titulares…

    Contratação que venha pra jogar.
    Um LD, um ponta, e um volante que tenha velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*