Ceni iguala feito de Roberto Dinamite, que pede homenagem ao Mito

Depois deste domingo, no duelo do São Paulo contra o Internacional, apenas o Rei Pelé estará à frente de Rogério Ceni como atleta que mais vestiu a camisa de um mesmo clube na história do futebol. No estádio Centenário, o capitão chegará a 1.110 partidas pelo Tricolor e vai igualar Roberto Dinamite, que fez o mesmo número com a camisa do Vasco.

Para ultrapassar o Rei, Ceni precisa disputar mais sete partidas. Em sua história gloriosa pelo Santos, Pelé chegou a marca de 1.116 jogos, feito que ostenta até hoje.

Até o fim do ano, Ceni terá pelo menos mais nove partidas. Além das sete que restarão no Brasileiro, o Tricolor terá pelo menos mais duas pela Sul-Americana, pois está nas quartas de final contra o Atlético Nacional, da Colômbia. Se jogar todas, Ceni quebrará o recorde contra o Botafogo, no dia 24 de novembro, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Com sua marca alcançada, Dinamite não poupou elogios ao capitão e contou o peso do feito, pedindo honrarias a Ceni.

– É um mérito por tudo, para todos. Mais ainda sendo o Rogério, de carreira tão vitoriosa. Este momento merece uma grande homenagem para um grande homem. Clube e atleta caminharam juntos para esta marca. Vivi isso no Vasco e acredito que poucos no mundo tenham conseguido. Por toda identificação muito mais vitoriosa do que negativa, ele merece. Parabéns, Rogério – disse Dinamite, em entrevista ao LANCE!Net.

Em meio à iminência do recorde, Ceni está em dúvida se vai encerrar a carreira ao fim deste ano ou se continua em 2014.

Fonte: Lance

Um comentário em “Ceni iguala feito de Roberto Dinamite, que pede homenagem ao Mito

  1. Eis o maior jogador de nossa história, sim futebol se joga com os pés, mas quando se acrescenta amor e a alma pode-se ser o melhor jogando com as mãos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*