Ceni fala de Everton Ribeiro no São Paulo: ‘Seria muito bem-vindo’

Apesar de a diretoria do São Paulo não admitir publicamente que negocia a contratação do meia Everton Ribeiro, e até negar, o técnico Rogério Ceni mantém esperanças de contar com o jogador do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Tanto que nesta quarta-feira, em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, Ceni evocou o nome de Ribeiro mesmo sem ter sido perguntado. Durante análise do meia Thomaz, contratado do Jorge Wilstermann (BOL), ele disse que Ribeiro seria muito bem-vindo ao clube.

– O Thomaz a gente vinha observando, até outros atletas para a posição. E anteontem concretizamos essa contratação. Tem 30 anos e estilo de jogo parecido com o do Cueva, em condições financeiras adequadas para o clube. E não exclui o Everton Ribeiro, que seria bem-vindo e faria muito bem ao clube. Espero que ele (Thomaz) e o Edimar possam ser escritos. O Thomaz pode ajudar bastante neste mês de abril – afirmou Ceni.

A contratação de Everton Ribeiro, porém, não é fácil. O São Paulo esperava que ele se desligasse de graça do Al Ahli, para arcar apenas com salários e luvas. O meia pretende receber cerca de R$ 700 mil em sua volta ao país após dois anos fora. Há ainda a concorrência do Flamengo.

A busca por Ribeiro é para amenizar a dependência do peruano Cueva, que pode ser um problema para o time. É que ele saiu de campo com um problema muscular na vitória de sua seleção sobre o Uruguai na última terça-feira pelas Eliminatórias. Preocupação para Ceni, que ainda não sabe a gravidade do problema de seu principal jogador.

– Sobre o Cueva, não sei dizer. Não chegou ao Brasil, chega amanhã e não sei se ainda fará uma ressonância magnética. Aí vamos saber o grau da lesão. A gente já vinha poupando porque era um lugar em que ele sentia. Talvez eu devesse ter usado mais, a lesão aconteceria antes e ele nem iria para a seleção. Resolvemos tirar mais cedo de alguns jogos e ainda assim aconteceu. Só espero que não haja um estiramento. Tive muito cuidado até aqui e perdi por causa da seleção – analisou o comandante.

Ceni tem até esta sexta-feira para entrar a lista com 28 inscritos para o Campeonato Paulista. Ele incluirá o lateral-esquerdo Edimar, emprestado pelo Cruzeiro, e Thomaz. Everton Ribeiro também? Ele ainda não sabe quem perderá lugar na relação.

– Vou ver com calma até sexta, depois no fim de semana tem os 30 para a Sul-Americana. Vamos falar com a comissão técnica. Tenho muitos zagueiros e tenho que ver os lesionados, Bruno e Lucas Fernandes, o exame do Cueva. Tenho que analisar tudo. Se alguém perder quatro jogos, não dá, assim como Lyanco perdeu mais da metade e não seria justo. Contratei um lateral-esquerdo para tê-lo. E um meia porque precisava. Então vou inscrever. No lugar de quem vamos ver com calma, vendo exames e falando com os médicos sobre quem demora mais para voltar. Na sexta vocês saberão os 28 e os 30 da Sul-Americana – disse o treinador.

 

Um comentário em “Ceni fala de Everton Ribeiro no São Paulo: ‘Seria muito bem-vindo’

  1. Achei muita boa a contratação do meia Thomaz, principalmente pelo custo-benefício e pelo que vi jogar contra as pepas na Libertadores.

    Agora a contratação do Everton Ribeiro somente o profeta Beto é que pode saber de fato rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*