Ceni elogia gestão do futebol nos EUA e prevê crescimento do esporte

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, possui uma forte ligação com os Estados Unidos. Além de gostar dos esportes praticados no país, ele tem uma casa no estado da Florida, mesmo local onde o Tricolor faz um período de treinos.

Com a passagem da equipe por Orlando, o jogador está conhecendo um pouco melhor como funciona o futebol no país. E projeta um grande crescimento do esporte nos próximos anos.

– O americano tem facilidade para aprender, os campos são muito parecidos com o que se joga desde criança, então os fundamentos saem com muito mais facilidade. A presença de latinos aqui traz a naturalidade do drible, e os Estados Unidos vêm evoluindo bastante. Eles fazem um evento que pode se tornar um ponto turístico e aproveitar o número de brasileiros. Talvez o futebol aqui nunca será uma NBA ou futebol americano, mas tem tudo para ser um grande esporte – disse ele.

Na visão dele, mais clubes brasileiros passarão a treinar por algum período nos Estados Unidos.

– Isso vai acontecer naturalmente. É uma questão de tempo, de programação. Talvez as pessoas que comandam o futebol deem mais tempo para a pré-temporada. Não é só o São Paulo, mas outros times poderão expandir a marca em um país onde o trabalho de marketing não tem igual. E logo vejo os Estados Unidos em uma Copa Libertadores – analisou.

O São Paulo tem tido excelente estrutura para treinar em Orlando, em um complexo com vários campos dentro do próprio hotel de luxo no qual está hospedado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*